quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Turismo 1.4 RS: Recorde em Tarumã

 
Quatro corridas com 46 carros marcaram a movimentação no dia dos pais

O Automobilismo Gaúcho vive um excelente momento, com grids cheios e disputas de altíssimo nível, e no Turismo 1.4 a realidade não poderia ser diferente. Pela terceira etapa consecutiva a categoria alinha um grid superior aos 40 carros e desta vez foi no "Templo da Velocidade", o Autódromo de Tarumã.

Com 48 inscritos e 46 efetivamente participando das quatro corridas, foram mais de 60 pilotos a bordo da mais equilibrada categoria do Brasil. A festa iniciou na tomada classificatória quando Dudu Fuentes levou seu Chevrolet Onix RS à pole position com o tempo de 1:20.777. Foram nada menos do que 18 carros no mesmo segundo no classificatório.

A primeira corrida iniciou com a liderança de Fuentes, mas com forte pressão de Guto Rotta (Onix Joy #8) desde as primeiras voltas. Em uma relargada, Rotta conseguiu um melhor posicionamento e conseguiu superar Fuentes vencendo a primeira corrida. Na classe C, dos novatos, Thalisson Cardoso (Celta #9) venceu a primeira, com o 4o posto fazendo a festa do pai, Nelson Cardoso, lenda do Marcas & Pilotos gaúcho. Na Classe B, Diego Mariante venceu com seu Celta #58.

Na segunda corrida, com a inversão do grid, Mariante largou da pole position  e liderou até a paralisação da corrida sob bandeira vermelha devido a um acidente com Jorginho Flores (Uno #55). Na retomada da corrida, o carro de Mariante enfrenta problemas e Bernardo Cardoso (Mobi #18) assume a liderança. A ponta ainda foi de Ike Ramos (Celta #819) que envolveu-se em um toque com Rotta. A vitória então ficou com Bernardo Cardoso enquanto que na classe C, vitória de Bruno "Gordinho" Fernandes (Corsa #78) e na B Eduardo Cavalli (Celta #74) faturou.

Terceira corrida e terceiro vencedor. A vez foi de Claitão Salcedo levar seu Chevrolet Corsa à vitória deixando a vitória da classe B para Eduardo Cavalli e da classe C para Thalisson Cardoso. Fechando o dia, mais um vencedor. Desta vez foi João Cardoso Neto que fechou a etapa vencendo com seu Chevrolet Onix Joy #10. Na B e C Cavalli e Thalisson carimbaram mais uma em um final de semana quase perfeito.

Na soma, a vitória da etapa ficou com João Cardoso Neto na classe A, Eduardo Cavalli na Classe B e Thalisson Cardoso na classe C.

Agora as atenções se voltam todas para São Paulo, com a 4a etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 no próximo dia 7 de setembro. O campeonato gaúcho continua no dia 16 de outubro em Guaporé. O Turismo 1.4 RS tem o patrocínio de Dunlop Pneus, Digal Pneus, Plus Veículos, Filtros INFlow, Hardware Performance, Excell Baterias XTreme Amortecedores Especiais, VOXR Wheels e AutoRacing Parts.

Texto: Loud Quiet Loud Assessoria
Fotos: Dudu e Fábio Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário