terça-feira, 15 de novembro de 2022

Porsche Cup: Marçal Müller é vice da Carrera 4.0, após show de ultrapassagens


Marçal é vice após show de ultrapassagens

Faltou pouco para o título! O piloto gaúcho Marçal Müller conquistou o vice da Porsche Carrera Cup 4.0 no último fim de semana em Interlagos, em provas preliminares do GP São Paulo de F1.

No sábado, diz em que completava 30 anos de idade, Marçal precisou fazer uma corrida de superação após um carro rodar na sua frente, caindo pra P7 mas conseguindo uma boa recuperação, com uma ultrapassagem dupla e finalizando em 4º. O panorama para o campeonato, porém, ficou complicado, uma vez que Enzo Elias, até então empatado em pontos no cenário sem descartes, venceu a prova e ficou muito perto da taça.

No domingo, fez sua parte. Numa corrida excelente, pulou de 4º para 2º lugar com mais uma belíssima ultrapassagem dupla - desta vez por fora (inclusive sobre Enzo Elias) - posição na qual finalizou a corrida. O resultado, porém, não era suficiente para o título, ficando a 8 pontos de Enzo e sagrando-se vice pelo segundo ano consecutivo, somando aos dois títulos que tem, um na Carrera Cup 4.0 e outro na categoria de acesso.

"Foi um ano onde iniciei forte com uma vantagem boa, mas alguns erros e a falta de sorte nas duas últimas etapas acabei não conseguindo ficar campeão. Mas nada apaga o excelente ano que tivemos, com muitas evoluções, e mostramos nessa última etapa que somos competitivos mesmo nas adversidades. E nada melhor do que em um GP Brasil de F1 fazer mais de 200 mil Brasileiros apaixonados por automobilismo vibrarem com minhas ultrapassagens neste final de semana, é muito gratificante, estamos prontos para 2023 brigar por mais um campeonato!" disse. "Agradeço todos meus patrocinadores e a toda a equipe da @porschecupbrasil , meu coach @sergiojimenez , meu mecanico @fabinhosbc , meu engenheiro @h_patric e ao @troysergio que fizeram toda diferença e junto a mim construíram este vice campeonato!", completou Marçal Müller.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Branyl Indústria Textil, Equívoco, Stuttgart Porsche, Intensidade Mega Store e Star Gene.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Foto: Porsche Cup Brasil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário