quarta-feira, 22 de março de 2023

Área de escape da curva 1 de Guaporé quase pronta!

 
Saiba quantos metros foram ganhos na nova área de escape

A excelente notícia que já trouxemos aqui está quase 100% concluída! A obra da área de escape da curva 1, veloz ponto do Autódromo de Guaporé, está quase pronta.

E quantos metros foram ganhos no maior ponto? São 26 metros a mais. Pode parecer pouco, mas fará a diferença para não bater ou bater mais fraco numa eventual escapada num ponto onde muitos carros chegam em velocidade próxima ou superior a 200 km/h.


Área da saída da curva 1

A obra foi executada com recursos da AGA (Associação Guaporense de Automobilismo), administradora do autódromo, e a magnitude da obra é notável, uma vez que há um desnível considerável entre a pista e a parte de baixo, onde passa a estrada que dá acesso ao complexo. Foram toneladas de terra, e usados de gabiões para escoramento.


Vídeo dá idéia do todo da obra

A programação prevista é de que na abertura do Gaúcho de Velocidade, no dia 08 de abril, a obra já esteja pronta. O que é bom está ficando ainda melhor!

As próximas curvas a receberem obras serão a curva 2 e Radiador (remoção total dos muros e aumento das áreas de escape).

Nenhum comentário:

Postar um comentário