quinta-feira, 6 de abril de 2023

Super Turismo RS abre temporada em Guaporé com mais de 30 carros


Mais uma competitiva temporada do CGST iniciará neste sábado

O fim de semana de páscoa vai ter atrações para os apaixonados por velocidade. Acontecerá, neste sábado, a abertura da temporada do Campeonato Gaúcho de Super Turismo no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro – Guaporé.

E a sétima temporada da categoria promete ser mais uma recheada de “naves” na pista e excelentes disputas. Para a primeira etapa já estão previstos mais de trinta carros para dividir as curvas dos 3080 metros do traçado serrano do Autódromo de Guaporé.

Entre os carros previstos estão duas Lamborghini Gallardo, cuja peculiaridade é a motorização diferente do original: a #111 de Vilson Jr, campeão da classe GT em 2022, é equipada com motor Ferrari V8 F136, enquanto a #81 de Fernando Poeta tem como propulsor um Ford Coyote V8. Mas o grid mais “democrático” do automobilismo gaúcho tem outros carros que vão desde os GT3, passando por silhouettes (protótipos com “bolha” imitando carros de produção) e modelos de carros de turismo mais comuns nas ruas, como Corsa, Gol, Onix e outros, categorizados conforme o nível de preparação.

Outra boa notícia é que o patrocínio master da Yokohama à Super Turismo foi renovado, com a marca estampando a testeira dos carros e fornecendo condições especiais para a aquisição dos pneus de alta performance da marca. Tiel de Andrade, distribuidor da marca para o Rio Grande do Sul, fala sobre a renovação: “É uma parceria que vem dando bons frutos, temos boa visibilidade com a categoria e podemos mostrar a qualidade dos nossos produtos na prática, com os pneus equipando os carros mais rápidos da categoria, que são muito exigidos durante as provas. Os pneus Yokohama tem o melhor equilíbrio entre durabilidade e performance do mercado”, disse Tiel. Ainda na questão comercial, duas grandes marcas passam a apoiar a categoria: a Pro Tune, fabricante de soluções de eletrônica para carros de performance, recém adquirida pelo grupo Menno de Erechim, e a Webcontinental, um dos maiores portais de ecommerce do país.

A temporada terá duas etapas em Guaporé (a outra será a tradicional “6 Horas de Guaporé”, em outubro), uma no Velopark e duas em Tarumã, que encerrará a temporada em novembro.

A programação da abertura da temporada tem treinos extra na sexta e toda a programação oficial no sábado, com um treino oficial, o classificatório às 10h05 e a largada da prova de duas horas de duração acontecendo às 13h55.

Os ingressos são adquiridos no local, a R$ 20 (geral) ou R$ 50 com acesso aos boxes. A prova será transmitida pelo YouTube do Curva do S (youtube.com/CurvadoS), High Speed Brazil (/highspeedtvbr), Web Zone Radio e TV (/webzoneradio) e pelo Facebook da Super Turismo.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o oferecimento de Yokohama, Pro Tune, UDrive, Feiticeiro Lanches, Webcontinental, RS Sports Desenvolvimentos e AutoTech Motorsport e o apoio da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Calendário Super Turismo 2023

08/04 – Guaporé
10/06 – Velopark
12/08 – Tarumã
14/10 - 6h Guaporé
11/11 - Tarumã

LF Assessoria/ Niltão Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá


Nenhum comentário:

Postar um comentário