terça-feira, 9 de abril de 2024

Super Turismo RS: em prova perfeita, Niko/Bidu Kreuz faturam em Tarumã

 

Perfeita! Assim pode ser resumida a prova de Niko/Bidu Kreuz (Aldee MBK Honda K20 #118), que venceram a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.

Quem começou na frente foi o MC40 #5 da MC Tubarão, atual campeão da classe GT, com Tiel Andrade/Franco Pasquale/Júlio Martini, que cravou a pole com o tempo de 1:06.037. Na corrida, com ritmo mais forte no início, o Aldee #118 tomou a ponta, sendo seguido pelo MC40 #5 com Júlio Martini. Um toque recebido na saída da curva do Laço, porém, faria o carro rodar e ter seu spoiler dianteiro afetado, passando por um reparo rápido durante a primeira janela. Quem também esteve competitivo e disputando as primeiras posições foi o Cruze #65 de Nilson/José Ribeiro, que estiveram ocupando a segunda posição em parte da prova.



Em prova de recuperação, o MC40 conseguiu imprimir um bom ritmo e recuperou a segunda colocação e, contando com a ajuda de um safety car na última janela, com Tiel no comando, conseguiu se aproximar, mas Bidu tinha ritmo suficiente para manter o Aldee MBK #118 na ponta e chegar à primeira vitória na temporada. "Dá pra falar que nossa prova foi perfeita, o carro estava muito bom e nossas tocadas foram impecáveis, apesar de ter sido uma prova exaustiva por ter poucas intervenções do safety car", disse Niko. "Nós viemos administrando nosso ritmo, vinha cuidando a distância para o Tiel e conseguimos manter alguma diferença e vencer.

Uma novidade na temporada foi a admissão de carros turbo com pneus de rua na classe T1, junto com os carros aspirados até 2100 com pneus de competição, o que se mostrou equilibrado pelos tempos da tomada de tempo.

Nas classes as vitórias foram as seguintes: GT: Aldee MBK #118 - Niko/Bidu Kreuz; TS: Linea T-Jet #12 - Gustavo/Juliano/Luciano Cardoso; T1: Linea T-Jet #77 - Frederico Rebeschini/Carlos Barcelos/Mauro Weck; T2: Onix #22 - Alexandre Hoerlle/Marcelo Braga; TR: Voyage #33 - Beto Lacombe; TL: Onix #110 - Marcelo Albuquerque/Carlos Barcelos/Luis Fernando G.; GTL: Gol #56 - Julio Picolli/Frederico Rebeschini/Erico Sommer.

A próxima etapa da Super Turismo será as 6 Horas de Guaporé, no dia 18 de maio. A próxima etapa da Super Turismo será as 6 Horas de Guaporé, no dia 18 de maio. A categoria tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport e Pedro Pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário