sexta-feira, 5 de abril de 2024

Super Turismo RS abre oitava temporada em Tarumã neste sábado com 35 carros


As naves da Super Turismo abrem temporada em Tarumã

Uma categoria que vem chamando atenção dos fãs de automobilismo, repercutindo nacionalmente nos últimos anos, com grids numerosos e qualificados: é o Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que abre sua oitava temporada neste fim de semana (05 e 06 de abril), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).


Lista de carros para a 1ª etapa

E a perspectiva de um bom grid, que vem sendo constante na categoria, se repete para a primeira etapa do ano: 35 carros são esperados para alinhar na reta da pista viamonense, a mais rápida da temporada, contando com curvas predominantemente de média e alta velocidades, sempre um desafio para os pilotos.

A diversidade do grid também desperta a atenção e o interesse de quem gosta de carros e corridas. Desde carros com motor 1.4 e pneus comuns de rua da classe TL (como Corsa, Celta, Onix), o grid passa por carros com diversos tipos de preparação, chegando em supercarros GT3 como Lamborghini Gallardo, Ferrari F430 e também Stock Cars de gerações anteriores, equipados com pneus de competição e motores V8 de alta "cavalaria", e demais carros com motores de 4 cilindros turbo, todos convivendo em perfeita harmonia durante as duas horas de prova (ou 6 Horas, no caso da prova mais longa da temporada, as 6 Horas de Guaporé, que neste ano será em maio).

A programação oficial conta com treinos livres na sexta e na manhã de sábado, quando também acontecerá o treino classificatório às 10h30. A corrida terá largada às 13h30 do sábado. Os ingressos podem ser adquiridos na hora a R$ 30.

A corrida terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Curva do S (youtube.com/curvadoS) e High Speed Brazil (youtube.com/highspeedtvbr) e pelo Facebook da Super Turismo (facebook.com/superturismors).

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport e Pedro Pneus.

Texto: Niltao Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá

Nenhum comentário:

Postar um comentário