terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um aperitivo da emocionante festa de aniversário de Tarumã!

PARABÉNS, TARUMÃ!!!

Leonardo Tumelero e Niltão Amaral com Fernando Esbroglio e Décio Michel (camisa listrada), vencedores da prova inaugural de Tarumã, há exatos 40 anos


O "magrão" Walter Soldan, que organizou a festa junto com o seu Ibrahim, dá a "bandeirada" para o início da volta histórica dos vencedores, 40 anos após

A história de Tarumã (e do automobilismo gaúcho e brasileiro) está nesta foto

40 anos de velocidade, emoções, adrenalina, e, principalmente, muita PAIXÃO. Esta é a principal característica, que faz o automobilismo gaúcho especial.

E os homens que construíram esta história estiveram todos ali, nesta segunda, 08/11, como estiveram 40 anós atrás, no mais antigo templo da velocidade em asfalto do Estado, o mais querido e tradicional, o AUTÓDROMO DE TARUMÃ.

Um depoimento pessoal: venho convivendo gradativamente com estas grandes figuras históricas, pouco a pouco, devido ao crescente envolvimento das pistas. Mas todos ali, juntos, acelerando novamente nas pistas, contando histórias e confraternizando.

Eu e o Leonardo Tumelero tivemos a grande e inigualavam honra de estar entre aqueles que venceram há exatos 40 anos atrás (08.11.1970), inaugurando uma história igualmente vencedora. Dezenas de feras lá se encontravam, personificadas em duas figuras muito especiais: Décio Michel (vencedor da prova inaugural na cat. 1300cc) e Fernando Esbroglio (vencedor da 1600cc).

Me arrisco a dizer, sem bairrismo nem demérito para os outros, que nenhum outro estado deste Brasil cultua tanto sua história automobilística com o Rio Grande do Sul. E o que ocorreu hoje ali em Viamão é uma prova viva disto. Homenageando em vida aqueles que deram início a uma trajetória vencedora do RS na velocidade.

No decorrer da semana tentarei, com o tempo que sobra da batalha diária, traduzir um pouco do que foi a verdadeira festa de hoje, no Templo da Velocidade dos Gaúchos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário