quinta-feira, 14 de abril de 2011

Endurance Gaúcho fez reunião para discutir estratégias para a temporada


Participantes do Gaúcho de Endurance reuniram-se nesta quarta
(Foto: Niltão Amaral)

Duelo de supermáquinas promete esquentar em Guaporé
(Foto: Fernando Nunes/Sultopracing)

Organizadores, pilotos e preparadores do Campeonato Gaúcho de Endurance fizeram reunião na noite desta quarta (13) para discutir estratégias da categoria para a temporada 2011.

Dentre os principais temas abordados, o principal foi a divulgação da categoria, ficando decidido o reforço da presença online (com a elaboração de site e utilização de ferramentas virtuais) e também na mídia tradicional (jornais, rádio, TV), além de ações de marketing direto, que levem os carros até o público, em espaços de grande circulação, ambientando as pessoas ao automobilismo.

Discutidas, também, ações para aumentar o grid, apesar do certame gaúcho ser o maior do Brasil para este tipo de competição. Uma das idéias foi, por exemplo, criação de uma categoria "Marcas" dentro da Endurance, com carros 1.6 com preparação semelhante à do Campeonato de Marcas e Pilotos, porém dotados de pneus slick, ao invés dos radiais.

O grid para a próxima prova, dia 23/04, denominada "Três Horas de Guaporé", promete ser grande, com presença de carros da Copa das Federações (Brasileiro) e o já considerável grid do gaúcho, com presença de carros como o protótipo MC Tubarão, ganhador das 12 Horas de Tarumã e da 1ª etapa 2011, passando por supercarros como a Ferrari F430 de Fernando Poeta, até os tradicionais carros de turismo da categoria IV, com bons pegas entre carros semelhantes ao que o público usa nas ruas, tais como Gol, Corsa e até mesmo os clássicos Voyage (Délcio e Marcelo Dornelles) e o Chevette de Wagner dos Santos.

Outra novidade no grid deverá ser o Audi A3 Turbo da equipe MC, que difere dos carros da WTCC por ser 4 portas e ter motor mais forte, de aproximadamente 340cv, praticamente o mesmo usado pelo protótipo Tubarão. Ainda teremos a super BMW M3 V8 da equipe de Campo Bom, cujo ronco também fará estremecer o autódromo serrano, juntamente com o Ford Fusion tubular com motor V8 de 500cv de Anderson Toso/Vilson Júnior/Vitor Mezzomo, da equipe Mottin.

Além da Endurance, outra atração que recheará o sábado do feriadão será a Copa Classic, com carros de corrida antigos, com mais de 30 anos, desde a raríssima Carretera Chevrolet ano 1936 de Carlos Eugênio até a verdadeira usina de 400cv do Maverick V8 de Leovaldo Petry.

Confira, abaixo, os horários de largada das provas do sábado em Guaporé, dia 23/04:
Copa Classic: 9:20 (1ª bateria) e 11:10 (2ª bateria). Baterias de 20 minutos.
Endurance: 13:00 (prova de 3 horas)

Um comentário:

  1. Parabens a todos, é disto que nosso automobilismo precisa, gente que ame o esporte, que tenha boas ideias e que esteja disposto a ajudar.
    Gustavo Rodrigues

    ResponderExcluir