segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pilotada sobrevive ao dilúvio no Velopark e fazem corridas sem maiores incidentes

Os carros eram naus à deriva (foto: Bernardo Bercht/PitLane)

Que tal pegar uma prainha?

A chuva não deu trégua em um minuto sequer neste domingo de velocidade no Autódromo Internacional Velopark. Apesar das condições adversas, a pilotada comportou-se muito bem e foram firmes no leme, e praticamente não houve incidentes.

Guga Gama fez pole mas carro teve problemas

Pega da 1a bateria: R. Miguel, Cohen e Ribeiro

No Marcas e Pilotos, a pole ficou com Guga Gama (Celta #47), porém este teve problemas e não conseguiu largar na 1a bateria. Um bom grid de 30 fragatas, digo, carros largaram para as baterias de náutica. Moroni (Celta #6) foi penalizado nos treinos por mexer na linha de combustível do carro e largou na última fila. Rafael Cohen (Ka #3) pulou na ponta, trazendo Ribeiro (Uno #44) e Rodrigo Miguel (Celta #85). Após intervenção do Safety Car, na relargada Rodrigo Miguel assumiu a ponta, vencendo a bateria. Na B, vitória de Fernando Trennepohl (Corsa #12) e, na N, Daniel Elias (Celta #77). Moroni fez baita corrida e acabou em 7o.

Excepcional 2ª bateria de Fernando Trennepohl

Na 2a bateria, com grid invertido, Ricardo Boessio (Corsa #73) largou na pole, mas logo Trennepohl assumiu a ponta e a manteve com relativa tranqüilidade até receber a quadriculada, vencendo a etapa na B. Em 2o acabou Ribeiro, e Rodrigo Miguel em 3o (fita azul A). Na N, venceu Cadu Maciel, mas o fita azul foi Daniel Elias. A disputa do campeonato agora é entre Ribeiro e Rodrigo Miguel.

Veja os resultados: 1ª bateria | 2ª bateria

Bareta dominou 1ª bateria

Tiago Takagi. Já anotaram esse nome? Então anotem.

Na Copa Fusca, o pole Rogério 'Bareta' Xavier #2 venceu a primeira bateria, com Moacir Fighera #8 em 2o, e em 3o o brilhante garoto de 16 anos, Tiago Takagi #54, que venceu na B. Na 2a bateria, realizada com chuva muito forte, Tiago Takagi brilhou, assumindo a ponta após ultrapassar o experiente Bareta, vencendo a bateria num show de pilotagem. Bonito de ver a atravessada das Fusquetas na entrada do miolo após a reta oposta, que, utilizada por alguns com precisão, trazia bons resultados no cronômetro.

Veja os resultados: 1ª bateria | 2ª bateria

Já a Fórmula 1.6 teve disputada apenas a primeira etapa, sendo a 2a cancelada devido à chuva. Antônio Grasselli (#6 da cat. A) venceu, seguido de Cali Crestani e Marcelo Giacomello. Na Light, vitória de Rômulo Escouto.

Veja o resultado: 1ª corrida

Gaúcho da Fruteira, torcedor-símbolo do automobilismo gaúcho

Não tem tempo que impeça um churras no autódromo

Nada afasta os verdadeiros gaúchos, apaixonados por velocidade e churrasco, das suas paixões. Vejam, acima, a prova disto. Muito oportuno, pois estamos no mês Farroupilha, no qual os gaúchos reafirmam, ainda mais, o orgulho da sua terra e de suas tradições.

A última e decisiva etapa será realizada dia 11/11 em Tarumã, onde o bicho, como de costume, deverá pegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário