domingo, 9 de setembro de 2012

Classic foi programação no feriadão em Guaporé. E eu ainda andei de Puma!

Grid da Classic. Opala largou na pole, mas teve problemas.

Num final de semana com algumas quebras e batida, além de um grid um pouco abaixo do normal, devido ao feriadão, 16 carros da Copa Classic estiveram em Guaporé, e 14 largaram no domingo, para a disputa da 4ª etapa.

Franz venceu na geral

Parque fechado 

Na pole largou o Opala #43, com Marcos Voges, mas logo na 3a volta teve o diferencial quebrado e abandonou a bateria. Na 7a volta, três abandonos: Niltão Amaral (andando na Puma AP #16 de Sérgio Aguinsky), com problema elétrico, o Passat #58 de Diego Mariante, que com avaria no motor abandonou a prova, e a Puma AP #73 de Moisés Rosemberg. O Maverick #302 de Leovaldo Petry, com problemas de aquecimento de óleo, andou ritmo lento, visando pontuar e manter a liderança do campeonato. Rogério Franz venceu a bateria.


Este trio protagonizou um pega fantástico


O melhor pega do final de semana foi interessante e curioso, pois foi protagonizado por três carros bem diferentes: a Carretera ano 1936 #1 de Carlos Eugênio Leonardo, o "Ratão", a DKW #88 de Teodoro Janusz, e o Mini Cooper #69 de Fernando Brock , que tiveram vários momentos de disputa.

Chevette #888 ficou destruído após pancada

Na segunda bateria houve um forte acidente com o Chevette #888, pilotado por Giancarlo Scomazzon, que após enroscar-se com Passat #51 de Rodrigo Ricciardi, escapou e bateu forte no muro, na entrada da reta. O piloto não sofreu ferimentos graves, mas o carro teve perda total. O Opala #43, com diferencial consertado, voltou e venceu a 2a bateria.

Resultado 1ª bateria

Resultado 2ª bateria

Resultado final






Podium FL2 (posições invertidas)

Na soma das baterias o vencedor geral e FL1 foi Rogério Franz, com o Fiat #147. Os demais vencedores foram: na A, Teodoro Januz (DKW #88); na B, Emerson Trindade/Rodrigo Ricciardi (Passat #51); na C, Jorge Krug (Passat #47); e na FL2, Leovaldo Petry faturou com o Maverick #302.

Desfile encantou os presente

Após a corrida, foi promovido um desfile mostrando as potencialidade da cidade de Guaporé, conhecida por ser a capital das jóias e lingeries.


Eu, inesperadamente, andei na Puma #16 do Sérgio Aguinsky, visto que ele machucou o dedo na polia do carro e ficou impossibilitado de andar. E ainda rolou até pódium e troféu, em 3º! Agradeço a oportunidade, valeu Aguinsky!

A próxima etapa da Classic acontecerá em data a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário