quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Classic abre reta final em Guaporé. Passat Canhão fica na garagem.

Grid da 1ª etapa, também em Guaporé

Neblina acompanhou primeira bateria

O Campeonato Gaúcho de Copa Classic, mais conhecido como Copa Classic RS, está entrando na sua reta final. Os "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho desembarcam no belíssimo autódromo de Guaporé, na serra gaúcha, neste feriadão para a realização da 4ª etapa do certame. O grid é composto por carros que fizeram história nas pistas e até mesmo ruas do Rio Grande do Sul, de trinta a sessenta anos atrás.

Diversidade do grid é marca da categoria

Vários bons pegas levantam o público

Na categoria A, Teodoro Janusz (DKW #88) lidera com 60 pontos, seguido de Carlos Eugênio Leonardo, o "Ratão" (Carretera Chevrolet ano 1936 #1), com 55. Na B, Fernando Leke (Corcel #74) lidera com 50 pontos, ameaçado pelo estreante na temporada Thadeu Enzweiler (Fiat 147 #12), com 40; Na C, Jorge Krug está na ponta, com 52 pontos, com Jorge Flores (Fusca #55) em segundo, com 35. Na FL1, Diego Mariante (Passat TS #58), 55 pontos,  lidera com certa folga em relação aos 34 pontos de Rogério Franz (Fiat #147); e na FL2, a categoria dos "grandalhões",  Leovaldo Petry e seu Maverickão V8 vem com 52 pontos, seguido de Marcos Voges/Ramiro Tissot (Opala 6 cil. #43), com 30.

Passat #51 e a belíssima paisagem de Guaporé

A sexta e sábado serão de treinos livres e classificatório, e tem entrada franca. No domingo, a primeira bateria ocorre às 9h20min, e a segunda às 11h10min. O ingresso custa R$ 10,00 na bilheteria do autódromo. Às 12h30 minutos será a largada da prova de 3 horas do Campeonato Gaúcho de Endurance, que faz parte da programação, com protótipos e carros de turismo superpreparados.

Passat Canhão dá um tempo

O Passat Canhão #8 fica fora dessa. Questão financeira, mas deveremos estar de volta na próxima etapa, em Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário