quarta-feira, 20 de julho de 2016

Gaúcho de Endurance: Satti Racing busca repetir bom desempenho da estréia com MCR Turbo em Tarumã

Daniel Claudino e Ian Ely buscam bom resultado novamente em Tarumã

Repetir o bom desempenho da estréia do conjunto carro/pilotos. Este é o objetivo da equipe Satti Racing para a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

Na estréia dos pilotos Ian Ely e Daniel Claudino a bordo do MCR #71 VW Turbo, que ocorreu em Tarumã, o desempenho foi considerado bom, pois mesmo sendo estréia do carro na equipe (o ex #99 dos Hoerlle), e a primeira corrida da carreira de Ely e Claudino, chegaram a "beliscar" o pódio, ocupando a 3ª colocação, mesmo enfrentando protótipos com motores mais modernos e potentes, finalizando, porém, em 4º.

O piloto Ian Ely fala sobre o que espera da prova, e cita a conquista do pódio como algo real: "Apesar de alguns contratempos na etapa anterior, temos uma expectativa boa, pois a cada prova que passa estamos melhorando a nossa tocada e a equipe conhecendo mais o carro e respondendo rapidamente aos eventuais problemas. Nossa meta é conquista o pódio, o que acreditamos que seja plenamente possível".

MCR #71 Turbo

Daniel Claudino lamenta a mudança de praça de Guaporé, mas aposta na repetição do desempenho da 1ª etapa em Tarumã para este fim de semana: "Gostaríamos que a prova fosse em Guaporé, para equilíbrio do número de etapas em cada um dos circuitos. Porém, mais uma etapa em Tarumã será bom para adquirir experiência para a prova de 12 Horas da qual pretendemos participar, em dezembro.", disse. "Queremos repetir o resultado da estréia, estamos mais confiantes pois conhecemos melhor a pista e teremos novas pessoas para ajudar no acerto de motor. Vamos tentar manter a regularidade para buscar bons pontos para o campeonato.", completou Claudino.

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", finaliza: "Consertamos pequenos problemas do carro e estamos confiantes em voltar ao palco da nossa estréia".

A programação começa na sexta, com treinos a cargo do ACRGS. No sábado, ocorrerão os treinos livres oficiais, e o classificatório no final de tarde. No domingo, a prova de três horas de duração tem largada prevista para as 11h. Os ingressos custa, R$ 20 (arquibancada) ou R$ 30 (com acesso aos boxes).

A equipe tem o apoio de Satti Soldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário