quarta-feira, 24 de maio de 2017

Endurance: Esperando prova sem problemas, Satti Racing vai a Santa Cruz do Sul pensando na etapa do Brasileiro


Uma etapa livre de problemas, que servirá como um grande treino para a equipe naquela pista. Assim a equipe Satti Racing espera que seja a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, no próximo sábado, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Após alguns problemas que afastaram a chance de pódio na última etapa, em Guaporé, a equipe Satti Racing passou o MCR #71 VW Turbo por uma revisão completa desde a última etapa, o que deverá ser testado em um treino extra a ser realizado durante a semana.

Ian Ely, apesar de ainda lamentar os contratempos da última etapa, espera uma corrida sem problemas: "Ainda estamos frustrados com o resultado de Guaporé, tínhamos uma boa expectativa e estávamos preparados, mas os problemas tiraram nossas chances. Mas para Santa Cruz espero que consigamos fazer uma prova sem problemas, pois se isto acontecer acredito que temos boas chances de chegar ao pódio"


Daniel Claudino ressalta que a equipe ainda precisa de mais treinos, pois Santa Cruz foi a pista em que menos andaram: "Dentre as pistas do calendário, é a pista na qual menos andamos, e ainda estávamos "crus" na nossa estréia lá, no ano passado. Precisaremos de alguns treinos para dominá-la, então estamos curiosos para descobrir como será nosso desempenho agora que o carro está mais desenvolvido e os pilotos estão com mais experiência. Se tivermos tempo seco, a expectativa é diminuir a diferença para os ponteiros, porém isto é incerto pois há previsão de chuva", disse. O fim de semana também servirá para focar na etapa do brasileiro que acontecerá naquela pista: "Devido aos resultados anteriores, as chances de conquistarmos o Gaúcho de Endurance ficaram mais distantes, então vamos usar esta etapa como um treino para a etapa válida pelo brasileiro, que acontecerá em agosto", projeta.

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", ressalta o trabalho incessante da equipe no carro, desde a última etapa: "Nosso trabalho não teve intervalo, revisamos todo o carro com muita atenção para não deixar passar nada, a fim de que não sejamos pegos de surpresa novamente. Nossa expectativa é fazermos o que estávamos esperando em Guapore: uma prova bem consistente e sem problemas que, se assim for, com certeza nos colocará entre os primeiros", disse.

A sexta-feira será destinada aos treinos livres. No sábado acontecerá a tomada de tempos e a corrida com três horas de duração, com largada prevista para as 13h, com transmissão ao vivo pela internet na página Endurance Brasil no Facebook e no canal da categoria no Youtube.

O MCR #71 tem o patrocínio de Lavoro John Deere, Bocchi Agrobios e o apoio de Prathauto Restauração e Satti Soldas.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário