quinta-feira, 25 de maio de 2017

MCR #96 da Satti Racing vai a Santa Cruz com Cignetti/Ávila

MCR #96 tem Ávila como novidade na pilotagem

Um dos protótipos mais competitivos da classe P3 do Gaúcho de Endurance vai em busca de um bom resultado em Santa Cruz do Sul, neste sábado.

O protótipo MCR #96 da Satti Racing, equipado com motor VW 2.0 8v aspirado, estará presente no grid da 3ª etapa do Gaúcho Dopamina Endurance neste fim de semana, no seletivo circuito Oswaldinho de Oliveira, na cidade de Santa Cruz do Sul, de colonização alemã, que fica a aproximadamente 150km da capital gaúcha.

E na pilotagem, além do argentino Alejandro "El Principe" Cignetti, piloto oriundo de categorias de protótipo daquele país, que estará pela terceira vez no #96, a equipe terá novidade: o riograndino Pedro Ávila, experiente em provas da categoria, completa a dupla que vai guiar o carro da Satti Racing.

Pedro Ávila (Foto: Dudu Leal/MS2)

Pedro Ávila começou no Endurance a bordo de um GM Corsa, com o qual foi campeão em 2010, e já tem bagagem em protótipos, pois disputou várias provas com um modelo Spyder, o que tornará a adaptação ao MCR mais fácil. A última etapa disputada na categoria por Ávila foi a abertura da temporada 2017 em Tarumã, mas a bordo do Gol #88 dos irmãos Terres.

Entrevista com Pedro Ávila

Pedro Ávila está animado com a novidade: "A expectativa é boa, nunca andei num carro de ponta como é o o MCR #96, esperamos fazer uma boa prova, será um aprendizado pois faz três anos que não ando de protótipo, voltei aos carros de turismo nos últimos tempos.", disse. Quanto ao palco da disputa, o piloto riograndino tece elogios: "A pista de Santa Cruz é desafiadora, tem uma reta grande e bastante curva, é um excelente traçado", completou.

Após problema de motor na etapa de Guaporé, o carro passou por revisão, e o chefe de equipe Eduardo "Sattinho" espera uma prova sem problemas: "Depois do problema com o motor em Guaporé, agora estamos prontos para fazer uma boa prova em Santa Cruz e afastamos de vez a má-sorte. Estaremos, pela primeira vez, contando com a pilotagem do Pedro Ávila, ao lado do argentino Alejandro Cignetti, que já pilotou conosco", disse.

A sexta-feira será destinada aos treinos livres. No sábado acontecerá a tomada de tempos e a corrida com três horas de duração, com largada prevista para as 13h, com transmissão ao vivo pela internet na página Endurance Brasil no Facebook e no canal da categoria no Youtube.

O MCR #96 tem o patrocínio de Satti Soldas.

Texto: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário