domingo, 18 de junho de 2017

Brasileiro de Endurance: Franco Pasquale/Tiel Andrade chegam a Curitiba na liderança

MC Tubarão vai a Curitiba defender liderança no Brasileiro

Manter a liderança no campeonato brasileiro. Este é um dos principais objetivos da dupla de pilotos Franco Pasquale/Tiel Andrade na segunda etapa do certame, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), no próximo sábado.

Com sua primeira etapa tendo sido realizada em março, em Tarumã, a dupla, que pilota o protótipo Tubarão IX Duratec Turbo, obteve a vitória após um épico duelo com o Porsche 911 de Ricardo Maurício/Marcel Visconde, que foi decidido nos últimos minutos de prova, com uma épica ultrapassagem de Tiel Andrade sobre Ricardo Maurício na chegada da curva 1, ponto de altíssima velocidade.

Belíssima ultrapassagem na 1a etapa

Para a prova deste fim de semana, os 500km de Curitiba, o duelo pela ponta poderá ser reeditado, e deverá, mais uma vez, ser eletrizante, e ainda contará com vários outros carros competitivos agregando às disputas pela vitória na prova de longa duração.

Vitória de Tiel e Franco na 1ª etapa

O piloto Franco Pasquale, natural de Gramado (RS), fala sobre o que espera da prova: "A expectativa é boa após a vitória em Santa Cruz (pelo campeonato gaúcho), etapa em que realizamos melhorias no carro já pensando no Brasileiro. Esta corrida em Curitiba será muito mais disputada do que a primeira etapa em Tarumã, pois haverá muitos outros bons carros lutando pela vitória, mas temos um carro para brigar de igual pra igual." A pista do AIC é novidade para Franco, que utilizou a tecnologia para adiantar a preparação: "Nunca andei em Curitiba, vai ser um fim de semana de muito aprendizado. Completei mais de sessenta voltas no simulador para conhecer a pista. Foi uma experiência diferente, pois foi a primeira vez que usei este tipo de recurso. Aprendi bastante e agora é colocar tudo em prática na pista.", completa Franco.´

A programação oficial começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado pela manhã acontecerá o treino classificatório, e a largada da prova será dada às 13h. Haverá transmissão em vídeo ao vivo pela internet pelo site www.endurancebrasil.com.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário