sábado, 24 de junho de 2017

Porsche de Ricardo Maurício/Marcel Visconde vence os 500km de Curitiba

Hoje era o dia dos GTs  se darem bem (Foto: William Inácio)

Uma prova movimentada, com rodadas, acidentes, quebras e mudanças na liderança. Assim foi a prova "500km de Curitiba" neste sábado, válida como 2ª etapa do Brasileiro de Endurance.

A pole foi do protótipo AJR Honda Turbo #28, que com Juliano Moro na "boléia" DESTRUIU os cronômetros, cravando a pole na casa de 1:15, colocando 1s no Porsche de Ricardo Maurício/M. Visconde. Apesar do excelente desempenho, o carro ainda carece, aparentemente, de mais quilometragem, pois abandonou já na 8ª volta com problema de motor.

Na largada, o Porsche e o Audi R8 de Valério/Ebrahim pularam na frente. Até chegar na primeira janela, tínhamos três carros GT na liderança. Aparentemente não era o dia dos protótipos. O Tubarão #5 de Franco/Tiel chegou a fazer um pit devido a uma vibração, logo voltou, mas este tempo poderia ser a diferença para vencer.

Após a primeira janela, porém, o MR18 #117 de Padron/Fortes assumiu e manteve a liderança, até que após a última janela, Ricardo Maurício reassumiu o Porsche e imprimiu um fortíssimo ritmo, virando entre 1:19/1:20, não dando chance e vencendo, seguido do MR18 e do Tubarão #5.

Abaixo, os vencedores por categoria e, após, a planilha do resultado final.

GP1: Porsche 911 GT3R - Ricardo Maurício/Marcel Visconde
P2: MRX Honda 16v - Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo
P3: Tubarão VW - Marcelo Vianna/Júlio Martini
GT1: Sonic Stock V8 - Beto Giacomello/André Senger
GT2: Peugeot Stock 6cil - Borlenghi/Reis
T: Gol G4 - Ricardo/Juarez Terres/Pedro Ávila

Resultado final 500km Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário