segunda-feira, 26 de junho de 2017

Brasileiro de Endurance: Franco Pasquale/Tiel Andrade conquistam pódio nos 500km de Curitiba

MC Tubarão foi 3º em Curitiba

Uma prova bastante movimentada, com grid numeroso e alterações na liderança, com recuperação fantástica de Franco Pasquale/Tiel Andrade (Tubarão #5 Duratec Turbo). Assim foi a prova "500km de Curitiba", válida como 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.

Com 39 carros inscritos e muitos carros de alto nível, a prova prometia muitas disputas, e a expectativa seria plenamente confirmada. Na tomada classificatória, a dupla de pilotos de Gramado/Campo Bom colocou o Tubarão #5 na sétima posição do grid de largada.

Na primeira parte da prova, o domínio foi de carros "GT" até a primeira janela, com Porsche, Audi R8 e Lamborghini liderando. Após a primeira janela, quando Franco Pasquale assumiu o comando do Tubarão #5, logo após a saída do safety car, o piloto assumiu a ponta da prova, superando o Porsche #20 de Ricardo Maurício/Marcel Visconde. Nesta hora, porém, a sorte virou, e o carro apresentou uma vibração considerável na dianteira, obrigando Franco a realizar um pitstop extra por motivos de segurança, o que acabou acarretando uma perda de voltas que poderiam fazer a diferença no final.

Após voltar para a pista, Franco chegou a cair para a 11ª colocação, porém fez um brilhante stint de recuperação, entregando o carro para Tiel, que seguiu num ritmo forte, colecionando voltas rápidas e, apesar de não ser possível recuperar a ponta da prova, a dupla finalizou numa excelente 3ª colocação, o que pode ser considerado positivo após o contratempo sofrido. A vitória ficou com o Porsche #20, seguido do MR18 #117 de Padrón/Fortes.


Franco Pasquale conta como foi a prova: "Foi muito disputada. Entrei no carro na primeira janela e na quinta posição, consegui andar em um ritmo forte e consistente e aproveitando as entradas do safety car, assumi a ponta. Mas durante a minha tocada, a dianteira começou a vibrar então decidimos parar no box para ver o que estava acontecendo, perdemos a liderança e conseguimos o terceiro lugar, e aí ficamos até o fim da corrida. Agora estamos em segundo no campeonato, já estamos trabalhando para Interlagos, para tentarmos reassumir a liderança do campeonato", disse.

A próxima etapa do Brasileiro de Endurance será dia 30 de julho, no Autódromo Internacional de Interlagos.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Ricardo Saibro e Ricardo Guimarães/MS2

Nenhum comentário:

Postar um comentário