quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Copa Classic volta a correr em Rivera neste fim de semana

Los viejos y furiosos vuelven a Rivera!

E "los viejos e furiosos" voltam a atravessar a fronteira Brasil-Uruguai no próximo fim de semana, para a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Copa Classic, que será realizada no Autódromo Eduardo P. Cabrera em Rivera (Uruguai), cidade de fronteira com a gaúcha Santana do Livramento (RS).

Largada! Foto: Paolo Reis

A categoria teve a honra de ter sido a primeira categoria brasileira a correr no autódromo após a reinauguração, tendo participado do evento em novembro de 2013. Daí em diante, apenas no ano de 2016 as categorias gaúchas não foram correr na fronteira, devido à crise.

O pó levanta na bailanta da Classic

Desta vez, porém, a Copa Classic estará dividindo a pista simultaneamente com a Copa Fusca. Participarão ainda, na mesma programação, o Gaúcho de Marcas 1.4 e a disputadíssima categoria da fronteira, Super Chevettes. E a previsão inicial de grid para as baterias da Copa Classic e Fusca é de quase vinte carros, que deverão travar muitas disputas e levantar o apaixonado público do RS e Uruguai.

A programação oficial começa no sábado, com os treinos livres e, no final da tarde, o classificatório. No domingo as baterias de Classic e Fusca ocorrerão às 9h e às 13h30min.

Lista de carros da Copa Classic confirmados:

Cat. FL:
#3 - Niltão Amaral - Passat Flecha
#33 - Roberto Lacombe - Gol Trovão
#48 - Bica Vianna/Sérgio Rocha - Passat
#55 - Leonardo Flores - Fusca
#77 - Giuliano Giacomazzi - Chevette
#322 - Henrique Link - Gol

Cat. B:
#39 - Cleiton Krause - Uno Bala
#69 - Fernando Brock - Bianco Furia
#118 - Rafael Schipper/Anderson Baggio - Passat
#555 - Barreto/Bilhão - Corcel

Nenhum comentário:

Postar um comentário