quarta-feira, 18 de abril de 2018

Novos carros que prometem esquentar o Brasileiro de Endurance!

Lambo Huracán confirmada para Curitiba

O que já é impressionante pode ficar "de outro mundo"! Já é conhecido o alto nível dos carros que correm no Campeonato Brasileiro de Endurance nos últimos anos, mas, de forma impressionante, tem muitas naves chegando para a peleia nesta temporada! Algumas já estarão na pista na próxima etapa, dia 28/04 nos 500km de Curitiba. Vamos conhecer as supermáquinas:

- Lamborghini Huracán GT3 (Chico Longo/Daniel Serra):

Interior da nave

A nave que ilustra este post já está no Brasil, e está confirmada para a 1ª etapa do Brasileiro, que acontecerá em Curitiba, no próximo dia 28. Além do carro, mais um grande nome, atual Campeão da Stock Car e vencedor de Le Mans na categorias dos GTs, Daniel Serra volta ao Endurance, na clássica dupla com Chico Longo (competiam com uma Ferrari F430 e uma F458, alguns anos atrás) a bordo da macchina italiana, equipada com motor V10 que gira e berra uma barbaridade. Tem tudo, mesmo, para ser um furacão nas pistas brasileiras;

- Mercedes AMG GT3 (Xandy/Xandinho Negrão):


Esta nave apavora nos campeonatos de GT3 da Europa, e pelo que sabemos já está no Brasil, será guiado por uma dupla de botas, pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão, com certeza irá figurar na ponta das disputas (como quando andaram de Audi TT DTM, Ford GT, Audi R8), e mantém a tradição de trazer carros inéditos no país.

- Porsche 911 GT3R (Ricardo Maurício/Marcel Visconde):



Este já é conhecido da gurizada que acompanhou a eletrizante temporada 2017 do Endurance: Porsche 911 GT3R. A nave alemã, com outro grande piloto de renome nacional e internacional, Ricardo Maurício e Marcel Visconde, faturou o Campeonato Brasileiro na classe GP1. Para este ano, os GT3 modernos correrão em categoria separada dos protótipos. Carro confirmado para todas as etapas do Brasileiro de Endurance.

- Ferrari F458 GT3 (Peter Ferter/Ricardo Mendes):


Este carro já fez sua estréia na etapa válida pelo Gaúcho em Guaporé, mês passado. Trata-se do antigo carro com que Cacau Ricci corria no brasileiro de GT3, com o qual, mesmo com as limitações da categoria, bateu o recorde de Guaporé, à época, na casa de 1:04. Como na Endurance não há limitações para os carros inscritos na categoria GT3, é carro que pode travar grandes duelos pela ponta.

- Audi RS3 LMS TCR (Henry Visconde):



Lindíssimo carro, com um agressivo bodykit, o Audi RS3 LMS TCR3 é equipado com motor 2.0 Turbo com 330cv, e já está aqui e pronto para estrear.

- AJR V8 (Nilson/José Ribeiro):

Esboço do layout do novo AJR #65

O novo protótipo da Metalmoro, cujo chassi #001 já andou batendo o recorde de Tarumã com Juliano Moro (57,3s), já está com outros exemplares em produção. E um deles vai para a tradicional equipe NC Racing, do Mato Grosso do Sul, sob o clássico numeral #65, também equipado com o motor V8 da Stock Car, mas provavelmente não ficará pronto para Curitiba. Sabe-se que há, pelo menos, mais 3 ou 4 carros em produção. O exemplar #001, aliás, passou às mãos da família Scheer, que já andará com o carro dia 28.

- Radical SR3 (Renato e Matheus Stumpf):

Pequeno inglês será guiado pelos "gringo de Cacia"

O clássico, pequeno e rápido protótipo inglês também poderá estar nas pista já em Curitiba. O Radical SR3 é equipado com motor de moto Hayabusa 1340cc (solução que já foi replicada por aqui no protótipo Tornado, criado por Luiz Fernando Cruz). O carro deverá correr na classe P2 (protótipos aspirados até 2100cc), com os caxienses Renato e o Matheus Stumpf, que coleciona títulos de campeão brasileiro de GT3, entre outras conquistas.

- Sigma P1 V8 Turbo (Felipe Bertuol/Jindra Kraucher):


O inovador protótipo construído em Araricá/RS, que não tem caixa de câmbio (isto mesmo, não é CVT, ele só tem diferencial) de Felipe Bertuol e Jindra Kraucher, equipado com motor Audi V8 4.2 Turbo, fez sua estréia nas 12 Horas de Tarumã com um treino de luxo, e ainda está em fase de melhoria de componentes, normal em um carro novo. Não estará em Curitiba, mas deverá aparecer na sequência.

Há, ainda um protótipo novo construído pela equipe DTR (Dieter/Ventre), que deverá utilizar o motor Honda Turbo. Isso tudo somado aos carros já conhecidos deverá dar uma apimentada forte e tornar imperdíveis as corridas do Brasileiro de Endurance. Infelizmente a gauchada vai demorar alguns meses para poder ver as naves, pois a próxima etapa em nosso território será dia 21 de julho, em Tarumã. Anotem nas suas agendas!

Fotos: Divulgação, Reprodução/Instagram, Niltão Amaral

Um comentário: