domingo, 2 de fevereiro de 2020

Linea #199 de Lemke vence o Guaporé Summer Race

Linea #199 foi o primeiro a cruzar a quadriculada

Apesar de terem largado apenas 11 carros, foi uma vitória fazer uma prova em pleno verão, quando a gauchada só quer saber de praia. O Guaporé Summer Race abriu a temporada automobilística, movimentando o cenário das carreras logo no primeiro dia de fevereiro.

O grid de largada foi definido pela ordem das inscrições, e a pole sorteada ficou com o Spyder #131 Taques/Bonora. Durante a prova, um excelente pega pela ponta, com o Spyder #131 revezando a liderança com o Linea Turbo #199 de Rodrigo Lemke, seguidos pelo Spyder #2 de Michel Soares/Sandro Loff.

Resultado final geral

Mas quem cruzou a linha de chegada primeiro foi o Linea, seguido dos Spyder #131 e #2, todos na mesma volta. Lemke anotou, ainda, a melhor volta, com 1:14.814.

Na Classe GT tivemos o Opala #77 de Colau/E. Valmorbida/Zambon; na TS, seguindo o Linea, ficou o Aldee #70 de Nando Brock/Bica Vianna; na T1 vitória do Gol #41 de Alexandre/Bruno Romanzini, seguido do Focus de Postal/Postal/Scomazzon e do Voyage de Telmo Jr/Troian, e na T2 o Gol #19 da Classic (Taschetto/Reck), que findou numa excelente 5ª posição geral, e na TL tivemos o Celta #96 de E e L Karpinski e S Polon. Nos protótipos, além do #131 e do #2 fechou em 3º o Spyder #13 de Sala/Almeida/Fonseca.

Acabamos na pista, pilotando (e "andando na frente de todo mundo")

Ah, e o seu Niltão Amaral, que ia só para fazer cobertura da prova, acabou indo para pilotar o safety car, um espertinho Ka 1.6 cedido pelo Telmo Jr. Foi minha segunda experiência, a inaugural havia sido no ano passado, numa etapa do Gaúcho de asfalto com Classic e Marcas.

Agora esperamos a divulgação do calendário, que deve acontecer nos próximos dias, para programarmos nosso ano de carreras, que deve ser bem movimentado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário