quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Turismo 1.4 RS admite modelos novos e substitui o nome Marcas RS

Toyota Etios é um dos novos modelos que competirão

Novidades na categoria que passou a servir de base para a reconstrução das 12 Horas de Tarumã! O até então Campeonato Gaúcho de Marcas passou a ser chamado de TURISMO 1.4 RS, e o regulamento recém publicado traz novidades nos modelos admitidos.

Seguindo a tendência de modernização dos grids, o regulamento 2020 passou a admitir modelos novos, fabricados a partir de 2016. A motorização segue sendo GM 1.4 para todos, independente da marca do carro, porém os carros da chamada classe 1 tem algumas (poucas) diferenças na preparação.

Mas a divisão das categorias continua sendo desportiva, conforme a experiência dos pilotos, independente do carro no qual corram as classe são A, B e N. Há também a categoria Geral, na qual todos estão inscritos.

Modelos Onix já vinham sendo usados no Marcas e 12 Horas

A adesão aos novos carros foi imediata. Além dos Chevrolet Onix, que já vinham disputando, já estão sendo montados (muitos já prontos): Toyota Etios, Hyundai HB20, Voyage G7, Fiat Mobi e Ford New Ka.

Seguindo a tendência da motorização 1.4, que privilegia o baixo custo, está em elaboração o Turismo 1.4 BR, que reunirá principalmente os carros do RS, MG e GO, que já adotam o formato. Assim sendo, as praças da competição tendem a ser Tarumã, Curvelo e Goiânia. O regulamento está sendo formatado e deve ser publicado em março.

E outra novidade sensacional é que as 12 Horas de Tarumã vai valer como final do campeonato Turismo 1.4 BR! Todo esse panorama fortalece ainda mais a prova, que já foi disputada neste formato como sucesso em 2019, então caminhamos para que a 40ª edição da prova de longa duração mais tradicional do Brasil seja histórica, valendo título nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário