quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Pilotos da AMPTP disputam as 6 Horas de Guaporé com o Uno #39

 

Buscar o tricampeonato nas 6 Horas de Guaporé. Este é o desafio para Cleiton Krause, Erikson Brum, Everton Braz e Niltão Amaral, pilotos da Associação de Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas (AMPTP) no próximo fim de semana.

Os pilotos, que tem sua participação viabilizada através do projeto Automóvel Clássico Gaúcho 2021, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Esporte RS, disputarão a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que serão realizadas dentro das 6 Horas de Guaporé.

E o time busca o tricampeonato na prova, na terceira categoria diferente, uma vez que em 2016 Cleiton, Everton e Niltão venceram na então cat. 2.0 (hoje T1) com o Passat Canhão #8 e em 2018, com Erikson fechando o time, foram bicampeões, vencendo a cat. T2, a bordo do Uno #95. Além disso, a equipe conta com mais de uma participação nas 12 Horas de Tarumã e algumas provas de Endurance, como experiência em provas longas.


Desta vez, o quarteto estará a bordo do Uno “Bala” #39, carro equipado com motor 1.6 16v e pneus “de rua”, que estará na disputa da categoria TR (Turismo Radial).

“Depois de conquistar o campeonato na classe T2 e segundo lugar das 6 Horas no ano passado, vamos com foco em trazer o título da classe TR este ano, contando com o importante apoio do Pró-Esporte RS e o patrocínio da Fibraform, que serão fundamentais nessa jornada”, disse Cleiton Krause.

“Somos um time coeso, vamos com determinação para fazer uma prova livre de problemas, tanto na pista quanto mecânicos, e trazer mais esse título para a equipe”, disse Erikson Brum.

“Adotamos uma revisão criteriosa em itens-chave, que podem pôr tudo a perder caso falhem, pois um simples problema mecânico pode tirar a chance de um bom resultado em provas de longa duração”, disse Everton Braz, que além de piloto é um dos responsáveis pela preparação do carro.

“Temos um time de pilotos com tocada parelha, o que é importante em prova longas, nas quais temos uma boa experiência. Nosso objetivo é fazer uma prova escapando de incidentes, e adotando uma tocada rápida o suficiente para não arriscar o equipamento, usando a cabeça para buscar o tricampeonato das 6 Horas”, disse Niltão Amaral.

A programação oficial inicia na sexta, com os treinos livres durante o dia e à noite, com a tomada classificatória sendo realizada a partir das 18h15, em três grupos, por categorias. A largada da prova será dada às 16h do sábado, 25/09. Haverá transmissão ao vivo  pelo youtube.com/curvadoS, youtube.com/highspeedtvbr e facebook.com/superturismors.

A participação dos pilotos da AMPTP (Associação dos Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas) é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), através do programa Pró-Esporte, projeto “Automóvel Clássico Gaúcho 2021”. FIBRAFORM é empresa parceira da iniciativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário