segunda-feira, 14 de junho de 2010

Brasileiro de Marcas: de arrepiar!

Grid de 60 carros ia até a curva 9!


Bela imagem das baratas contornando a 3


A prova teve vários pequenos toques, em que os carros seguiram

Destaque para Mocelin na 2a bateria, que ganhou quase 50 posições



Marcas de combate: Gol #88 do Paraná bateu forte


Foi um show como há muito não se via! A 1a etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada em Tarumã neste fim de semana, trouxe um grid histórico de 60 carros, entre participantes do RS, SC e PR.


A peleia foi de facão, mas os gaúchos dominaram praticamente a maior parte do tempo, ocupando a maioria absoluta das posições de ponta. Houve vários pequenos incidentes e toque, havendo muitos carros com sinais de batalha, mas considerando-se o enorme grid, pode-se dizer que a corrida transcorreu bem.


Na 1 bateria Mocelin largou na pole com o Palio #143, porém na largada teve problemas e perdeu a ponta para Romanini (Gol #88 Paraná), mas foi ajudado pelo acidente entre Choka e Edy Azevedo no Tala, que interrompeu a corrida, com nova largada com as posições originais. Porém voltou a ter problemas, enroscou-se com Fabiano "Tiririca" Cardoso e teve que parar. Na ponta andou forte e faturou a bateria o Corsa #50 de Nelson Cardoso, seguido de "Machão" Cardoso (Fiesta #210).


Na 2a bateria Mocelin deu um show, largando de 52o e finalizando em 6o! Já o Corsa #50, no comando de César Oliveira, após relargada devido a bandeira vermelha, perdeu a ponta, assumida por Eduardo Fuentes (Gol #40), que vence a bateria. Na soma, Nelson Cardoso/César Oliveira vencem o Gaúcho de Marcas.


Na última bateria, válida apenas para o Brasileiro, com menos carros na pista, Mocelin assume a ponta com aproximadamente 3s de vantagem para Tiririca (Celta #00), que veio forte assumindo a 2a posição, com mais de 6s de folga para o 3o, assim finalizando a carrera.


Os gaúchos demonstraram domínio, tendo o melhor colocado de fora ficado em 5o (Pierre Sabbagh - Gol #60 de Blumenau), sendo o único de fora entre os dez primeiros.


A 2a etapa do Brasileiro acontecerá em Curitiba. O programa Alto Giro, do Speed Channel, vai mostrar tudo no dia 26 de junho às 13:00, com reprises no Domingo 27 às 9:00, Quarta 7 de Julho às 19:30 e 23:30 e na Quinta 8 de Julho às 13:30 e 16:00.


Abaixo a classificação final d0 gaúcho:

Emerson Oliveira / Nelson Cardoso (Corsa 50) – Porto Alegre
Luiz Fuentes e Rodrigo Ribas (Gol 40) – Santa Cruz / Porto Alegre
Rafael Biancini (Corsa 43) – Passo Fundo
Regis Boessio (Corsa 72) – Sapucaia do Sul
Luiz Clemente Moroni (Celta 98) - Farroupilha
Rodrigo Miguel (Celta 85) – Porto Alegre
Cristiano Almeida (Gol 10) - Guaporé
Leonardo Kubaski (Celta 17) – Porto Alegre
Fabiano Kratina (Celta 27) – Porto Alegre
Fernando Junior e Cesar Gautério (Celta 6) – Santa Cruz do Sul


Veja mais detalhes e a classificação completa do gaúcho e brasileiro em http://www.automobilismogaucho.com.br/newversion/noticias_detalhes.php?id=345&destaque=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário