domingo, 12 de setembro de 2010

Cacau Ricci estampa Ferrari no Velopark e está fora da prova de amanhã da Itaipava GT

Ricci sendo socorrido


Ferrari no guincho



Frente desmontada



Danos na traseira e na lateral

Danos na traseira e na lateral

Roda amassada, bateu diretamente no muro e lá deixou sua marca

Disco de freio despedaçou-se com a batida

Fiscais da CBA inutilizam cinto, que fica comprometido com a batida

O piloto Cacau Ricci, gaúcho de Passo Fundo, bateu forte sua Ferrari nos treinos de hoje no Velopark, e está fora da etapa da Itaipava GT.

Devido à forte chuva e à densa camada de água que se acumulava na pista, o piloto rodou pouco antes da entrada da primeira perna do "S" de alta e estampou a dianteira e lateral direita no muro que fica embaixo da ponte de acesso aos boxes, a aproximadamente 100 km/h. A batida foi tão forte que o desenho da roda ficou marcado no muro.

O piloto saiu praticamente sozinho do carro, foi imobilizado e levado a um hospital de Porto Alegre para exames, pois sentia algumas dores no pescoço, mas passa bem.

No final de tarde, já estava no hotel para descansar, e agora há pouco escreveu no seu Twitter, a fim de tranquilizar os fãs: "Aos amigos Seguidores, estou bem da forte batida de hj, muitas dores no corpo mas nada de grave, uma pena mas faz parte abs. Obrigado por todo carinho e preocupacao doa amigos, boa noite ,amanha estarei na pista torcendo pelos companheiros de equipe"

O estado do carro é impressionante, tendo literalmente desmanchado a dianteira e entortado a carroceria, pois o pára-brisa ficou deslocado e fez-se uma enorme rachadura na coluna "C" do lado oposto ao da batida. A roda, que bateu diretamente no muro e deixou sua marca, ficou completamente amassada, e o disco de freio espatifou-se em vários pedaços.

O Blog do Passatão deseja pronta recuperação ao piloto, e que volte com tudo na próxima etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário