quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Confirmado: Velhozes subirão a Guaporé dia 26 de setembro!


O piloto e organizador da Fórmula Classic RS, Ricardo Trein, informou nesta quarta que a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) confirmou a realização da 3a etapa do certame do certame de clássicos no autódromo de Guaporé, dia 26 próximo.

A etapa será realizada em conjunto com a Copa das Federações de Endurance, campeonato que substitui o antigo Brasileiro de Endurance, cuja organização passou da SRO para as FAU's. Os veículos, protótipos e clássicos estarão andando na recém-inaugurada camada asfáltica, uma antiga necessidade do belo autódromo, que infelizmente penava com um pavimento que estava se desfazendo, o que dechapava pneus e até mesmo furava radiador, devido as detritos da pista que saltavam, impulsionados pela passagem dos bólidos.

Felizmente a nova realidade é de um asfalto completamente novo, resultado de uma conquista da (Associação Guaporense de Automobilismo), Prefeitura de Guaporé e deputados da região. A inauguração oficial será no dia 19, com o Marcas e Pilotos/Copa Fusca/Fórmula 1.6.


Trein informou, no seu e-mail, que esta será a terceira reinauguração de Guaporé da qual participa: a primeira ainda na pista de terra, depois a inauguração propriamente dita, com písta asfaltada (1976), e agora do novo asfalto. Realmente, trata-se de uma grande figura do nosso automobilismo, já correu com tudo que é carro praticamente, dos quais DKW, Fusca, Alfa, Protótipos, Fiat 147, Chevette, Escort, e, na foto acima, vemos nosso organizador tocando um Opalão lá mesmo, no autódromo serrano, em 1978 (imagem retirada do Blog do Sanco), no Campeonato Gaúcho de Opala (um legítimo 4100cc, com direito ao emblema original no pára-lama), ano no qual foi vice-campeão. Correu, também, na inauguração de Tarumã, em 1970.

Mecânica Sabiá cuidando do comandinho de válvulas original do Passat

O Passatão #8 está recebendo os preparativos, com o objetivo de manter a liderança da categoria D2C. Mas não terá vida fácil, visto que a concorrência é "carne de pescoço" (parafraseando nosso fantástico locutor Ademir "Perna" Moreira). A usina #47 de Jorge Krug, o Quindim Pelotense #33 de Alexandre Braga e o forte #11 de Paulo Trevisan deverão vir com sede ao pote.

Mãos à obra, "gurizada"! Vamos preparando as bolinhas de naftalina para colocar no tanque das reluzentes viaturas, e "metê-lhe" borracha naquele asfalto novo!

5 comentários:

  1. Vão pegar a pista emborrachada, que mordomia...

    ResponderExcluir
  2. Niltão!
    Tem comentário que os box ainda estariam sem os portões no dia da prova, isto é, os carros ficariam em boxes abertos. Procede esta informação?

    ResponderExcluir
  3. Olha, esta informação também é novidade para mim!

    ResponderExcluir
  4. Recebi esta informação ontem via pessoal do Marcas. Estariam alugando caminhão-baú pra levar e deixar os carros dentro dos mesmos.
    Espero que eles estejam enganados, pois não gostaria de estar colocando aqui uma informação equivocada.
    Estarei lá tambem com o Voyage nº 3 no Endurance.

    Boosterzé.

    ResponderExcluir
  5. Beleza, a informação é válida, nem que seja como alerta. Acho que vou levar o carro pro hotel, então! hehehe!

    Mazáá, o Délcio vai de Voyage então! É mais Classic que o Gol G3, hehehe! Mas os 2 são muito bonitos.

    Abraço,
    Niltão.

    ResponderExcluir