sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Itaipava GT: "naves" dão primeiras aceleradas no Velopark

Ginetta escapa na primeira perna do S de alta...


...e roda.


Maserati passando reto na curva 1


Maserati, agora no caminho certo.


Saída do grampo após a curva 1

Veja o ângulo no qual esta Maserati ataca a curva


Maserati, vista de cima, contornando o "S" de alta


Ferrari F430


Ginetta no S de alta


Lindas as Lamborghinis

Ferrari do gaúcho Cacau Ricci, ganhador da última etapa, em Interlagos


Ferrari do apresentador Otávio Mesquita (A Noite é uma Criança - Band)


Ford GT que será pilotado por Juliano Moro


Resultado do último treino da sexta

As "naves" da GT Brasil já deram suas primeiras aceleradas no Velopark, nesta sexta. Trata-se dos carros dos sonhos da maioria dos mortais, tais como Ferrari, Lamborghini, Ford GT, Maserati, divididos entre categorias GT3BR e GT4BR.

Como todas as categorias que já andaram no novo traçado do novo autódromo, os tempos baixaram bastante da primeira até a última sessão, mostrando que a maioria dos pilotos "pegaram a mão" da pista. Os tempos dos ponteiros começaram em 58s e terminaram em 53,662s (Chico Serra/Adib), na última sessão. O nível das disputas promete.

O gaúcho melhor colocado foi Cláudio Ricci (Ferrari), em 3o, depois Juliano Moro, que de última hora assumiu assento no Ford GT #5, em 7o, Matheus Stumpf (Ford GT) em 12o, Fernando Poeta/João "Ganso" Santana (Ferrari) em 17o e Carlos Kray (Maserati) em 22o.

Cacau Ricci (Cerveja Crystal) andou muito bem, e tem boas chances de largar e chegar nas primeiras posições, contando que o gaúcho de Passo Fundo conhece bem a pista, pois já andou no traçado antigo, pela Stock Car, e no novo, na última etapa do Gaúcho de Endurance, em 01/08, quando andou com uma Lamborghini da equipe Itaipava.

Amanhã teremos treinos livres, classificatório e uma prova da GT. No domingo ocorrerá a outra, e o Blog do Passatão estará lá para fazer a cobertura, inclusive em tempo real, pelo Twitter AutomobilismoRS. (que você pode acompanhar pela barra lateral direita do blog, também, ou seguindo o @automobilismors, se você tem conta no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário