quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A festa de fim de ano dos Pilotos Jurássicos

Templo das DKWs não tem este nome à toa

Aconteceu nesta quarta, no Templo das DKWs, de Teodoro Janusz, a festa de final de ano do grupo de pilotos Jurássicos, que reúne as feras que construíram o sucesso do automobilismo gaúcho, desde a fase das corridas de rua. Eu e o Leonardo recebemos honroso convite, ao qual não poderíamos faltar.

O "capo" Giordani deu início à cerimônia

A cerimônia também serviu para agradecimento aos patrocinadores do livro que está sendo escrito, com diversas histórias contadas pelos próprios pilotos, começando no final dos anos 50, com Giordani e outros contando as peripécias das DKWs. A idéia, aliás, era focar apenas nas histórias dos "2 tempos", que foi o cerne que iniciou o grupo, mas a idéia foi ampliada e abrangerá até algumas outras histórias até o início dos anos 80.

Trevisan recebe simbolicamente o troféu em nome da Mahle

Os patrocinadores homenageados foram Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro), Cláudio Mueller (Relub Filtros), Mahle (representada por Trevisan) e MMCastro Distribuidora de Bebidas (Luís Alberto Castro).

Bico no MCR #99 que bateu domingo em Tarumã

Como sempre, aproveitei para ouvir muitas histórias, desde antigas até atualíssimas, das 12 Horas de Tarumã 2011, que aconteceu no último sábado, visto que havia duas das principais equipes de ponta da prova, a MC Tubarão (Carlinhos e Né Andrade) e os Hoerlle (Paulo e Ivan). Outras lendas presentes no evento eram Egon Herzfeldt, Walter Soldan, Chico Feoli, entre outros. Os Hoerlle, aliás, presentearam Teodoro com uma memorabília histórica, o bico do protótipo MCR que foi batido faltando algumas voltas para o final das 12 Horas, alguns dias atrás, que foi devidamente colocada em local de destaque.

Giordani entrega aos Janusz o troféu que ganhou na Classic

Giordani e Feoli aproveitaram a oportunidade e entregaram o troféu que ganharam na última etapa da Copa Classic, sábado passado, que disputaram com a DKW de Teodoro Janusz, demonstrando gratidão pela histórica participação na dupla, viabilizada com o carro do Teodoro e o esforço do filho Gabriel, que foi feito como réplica do que aquela dupla participou das 12 Horas de 1972, com preparação da lenda Horst Dierks.

Horst Dierks, Paulo Hoerlle, Luís Alberto Castro e Ergon Herzfeldt: lendas!

Mais uma noite fantástica da qual tive o privilégio de curtir, talvez nunca imaginasse que um dia teria uma oportunidade assim quando via aqueles "botas" acelerando em Tarumã.

Obrigado, Giordani e Jurássicos, pelo convite, em nome da Copa Classic!

Um comentário: