sexta-feira, 27 de abril de 2012

MC apresenta o novo protótipo Tubarão




Vídeo com a apresentação do carro (clique para assistir)

Ok, sei que não é mais uma novidade "fresquinha", mas eu estava viajando em lua-de-mel e não deu pra publicar as novidades, que acompanhei de longe, mas o registro é obrigatório!

Foi apresentado nesta semana pela MC Competições, de Campo Bom, o novo Protótipo Tubarão, que chega na versão IX, agora baseado no chassi MRX, também da Metal Moro, e dotado da motorização Ford Duratec Turbo, ao invés do VW anterior.

O carro ficou com cara dos protótipos que correm na Le Mans Series, conta com dois santoantônios e uma nova barbatana, agora não somente decorativa, longa, dos santoantônios em direção ao aerofólio, recurso que a F1 andou utilizando alguns anos atrás. O carro já fez treinos em Tarumã e no Velopark, e está pronto para a estréia oficial, que ocorrerá dia 06 de maio, em Guaporé, na 1a etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance 2012. O carro poderá, também, participar de algumas provas da Top Series (novo Brasileiro de Endurance) fora do Rio Grande do Sul, conforme informou o chefe de equipe Né Andrade, via redes sociais.

Vejam acima algumas fotos do fotógrafo Paolo Reis, do treino realizado no Velopark, e o vídeo de apresentação do novo modelo. Mais ume vez, a MC prova seus extremos profissionalismo e competência.

Rossi e Bottizzo apresentando a nova aquisição, o Tubarão VIII
Equipe MC esteve presente na entrega do carro, que passa a se chamar Tubarão BR01
Lembrando que o modelo anterior do Tubarão, o VIII, multicampeão de Endurance das 12 Horas, continuará na ativa, pois foi adquirido pela equipe BR Competizione (de Marcelo Bottizzo/Francisco Rossi), de Ivoti, que efetua o planejamento para acertar o carro para as 12 Horas 2012, para a qual recebi honroso convite para integrar o time de pilotagem do Tubarão BR01, como o carro passa a chamar-se.

Fotos MC Tubarão IX: Paolo Reis
Fotos MC Tubarão BR01: Fernando Nunes

Um comentário: