sábado, 28 de abril de 2012

Peleia rusguenta: tem Marcas/Fusca/Fórmula em Tarumã neste final de semana!




Final de semana cheio de velocidade para quem gosta! Dêem uma banana para a naba do futebol e aproveitem!

Além da Top Series e Indy em SP, teremos a maior peleia do automobilismo mundial acontecendo aqui no RS (bairristão mode on): Tarumã vai ter sua temperatura elevada a níveis caribeños com a 2a etapa do Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6. Ah, tem também veloterra em São Sepé, arrancada no Velopark.

No Marcas já foram divulgadas algumas informações interessantes na fanpage da categoria na rede social Facebook: alguns tempos do treino extra-oficial realizado por algumas equipes nesta sexta. Notável o desenvolvimento dos carros em função do pneu Fate, que já estão na casa de 1:19, mesmo tempo que virava o Pirelli. Aliás, outro fato curioso são os carros da GM não estarem entre os 3 primeiros, o que geralmente costuma ocorrer. Vejam abaixo os tempos:

Ford Ka 03 - 1m19s68 (Rafael Cohen)
Fiat Uno 44 - 1m19s69 (Luiz Carlos Ribeiro)
Volkswagen Gol 40 - 1m20s1 (Vieira/Nerkhe)
GM Celta 47 - 1m20s2 (Guga Gama)
Celta 72 - 1m20s2 (Giovano Bianchessi)
Celta 10 - 1m20s4 (Rafael Biancini)
Celta 71 - 1m20s8 (Petroll/Moller)

As coisas também estão movimentadas na Copa Fusca, a categoria dos besouros que sempre tem disputas de tirar o fôlego, com grandes "botas" como Everson Mello, Daniel Oliveira, Rogério Baretta Xavier, entre outros, e na Fórmula 1.6, categoria da modalidade com maior grid do Brasil, que ainda está se adaptando às novidades (pneu NA Carrera e injeção ProTune), mas deverá vir forte e com carros mais rápidos para esta etapa.

Eu, que estou sedento por corridas (por motivos pessoais não pude acompanhar a 1a etapa), estarei em Tarumã acompanhado e fazendo a cobertura em tempo real pelo twitter @automobilismors (http://twitter.com/automobilismors). Interajam!

Um comentário:

  1. É isso aí Niltão, uma pena não poder estar aí pra poder assistir à estas peleias, e fico feliz em saber que um fiat já tá dominando os treinos,valeu e boas provas à todos!!!

    ResponderExcluir