domingo, 2 de dezembro de 2012

Carros da Copa Classic treinaram hoje em Tarumã


O último sábado foi movimentado em Tarumã. Depois de um dia que começou com muita chuva, o tempo abriu e vários carros compareceram para o último treino livre do autódromo antes da programação oficial da Copa Classic Preliminar e 12 Horas de Tarumã

Mais um "fumacento"

Duas estréias aconteceram: a primeira, a DKW #10 de Renato Lopes/Bonilha, que deverá travar duelos na cat. A com a DKW #88 de Teodoro Janusz. O Rio Grande do Sul é o único estado que ainda tem modelos DKW em competições oficiais de velocidade em asfalto. São esperadas, ainda, a #5 de Fernando Jaeger, o "Faísca", e ainda algumas DKWs que deverão vir de São Paulo. Vai levantar a fumaceira, além do churrasco!

Puma "Martini" chegou

Gaston, na preparação para ir para a pista, e preparador Maicon (MetalGarage)

Puma em ação!

Ou estréia já há algum tempo esperada era a Puma Tubarão #7, com pintura Martini, de Gaston Garcia. O carro está equipado com motor VW a ar e deu suas primeiras voltas em pistas na tarde de hoje.

Cornetas para fora do capô!

Fiat 147 de Thadeu Enzweiler acelerando forte

O já conhecido Fiat 147 preto-e-dourado de Thadeu Enzweiler também compareceu, mas com uma novidade: a nova carburação são dois duplos, com a corneta para fora do capô! Malvado o Fiatzinho! Thadeu, estreante na categoria nesta temporada, disputa o título da categoria B.

Passat #51 (boa idéia), de sapatos novos

Outro carro da categoria B, o Passat #51 de Rodrigão Ricciardi/Emerson Trindade, também apareceu com novidade: novas rodas Binno aro 15" vermelhas deram ao Passatão um ar mais de carro de competição. A equipe teve um pequeno contra-tempo com o acionamento do acelerador, mas está preparada para a peleia do final de semana que vem.

Chevette #53, agora com Garavello

O Chevette #53, que foi parte da homenagem póstuma a Ronaldo Nique na etapa do Velopark, com Sergio Aguinsky pilotando, agora volta às pistas com Garavello, companheiro de Nique de longa data, e H. Goulart.

Copa Fusca preparando-se para Classic: Vanderlei Pires...

...e Daniel Oliveira treinaram bastante

Por fim, os ilustres convidados para a Copa Classic Preliminar das 12 Horas, a Copa Fusca, também esteve presente. Vanderlei Pires e Daniel Oliveira foram os carros que mais quilometragem fizeram na primeira parte dos treinos livres.

Estes e os demais carros, que já são mais de 30 confirmados, tu podes ver em ação no próximo sábado (8/12), a partir das 17h, no Autódromo de Tarumã! Ingressos a R$ 20 na bilheteria, ou R$ 50 credencial para acesso aos boxes. E à meia-noite, largada das 12 Horas de Tarumã, a mais longa e tradicional prova de Endurance do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário