quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Os destaques da Fórmula Jr. em Guaporé

Miranda fez "barba e cabelo". Só faltou o "bigode".

O paulista foi primeiro pole da história da categoria

Os destaques da 6ª etapa da Fórmula Júnior estão nas fotos desta postagem. O paulista Victor Miranda (#53 - Nafta Motorsport) fez "barba e cabelo", cravando a pole position e vencendo a 1ª bateria, mostrando bom desempenho em piso molhado. Miranda foi o primeiro pole da história da categoria.

Lucas Alves conquistou primeira vitória na categoria

Já na 2ª bateria o pelotense Lucas Alves (#18 - Kratina Racing) bateu a carteira de Miranda e foi-se embora. Mesmo com duas intervenções do safety car, o piloto segurou as investidas de Victor Matzenbacker nas relargadas e cruzou a linha de chegada na ponta, conquistando sua primeira vitória na categoria. Fato interessante é que na 2ª etapa, também em Guaporé, a vitória havia escapado de suas mãos justamente em uma relargada.



Passofundense caminha rumo ao título

O terceiro destaque o final de semana é o líder isolado do certame, o passofundense Victor Matzenbacker (#10 - MC Tubarão), que "fez o dever de casa" com muita competência, conquistando 2º lugar em ambas as baterias e disparando no campeonato, contando com 71 pontos de vantagem para o segundo colocado, Lucas Alves. É piloto rápido e demonstra maturidade, mantendo impressionante regularidade em bons resultados durante o campeonato, contando com a boa assessoria e experiência da equipe MC Tubarão, capitaneada pelo patriarca Carlinhos de Andrade e seus filhos "Né", "Tiel", "Denti" e demais integrantes.

Matzenbacker, 1º vencedor da categoria (Foto: Bernardo Bercht)

A estrela de Matzenbacker já brilha desde a 1ª etapa: foi o primeiro vencedor da história da categoria, faturando a primeira bateria da 1ª etapa, em Tarumã, em março deste ano. Agora, deverá "colocar o regulamento embaixo do braço" e manter sua constância nas últimas duas etapas, que serão realizadas em Tarumã, nos dias 20/10 e 17/11, visando levar o caneco para Passo Fundo e escrever seu nome na história como o primeiro campeão do Gaúcho de Fórmula Jr.

A categoria também passa por alguns acontecimentos interessantes, como nova seletiva para ocupar novos monopostos que deverão elevar o grid para o patamar de 20 carros, e até mesmo um convite para realizar uma prova preliminar ao GP do Brasil de Fórmula 1, o que ainda não está definido.

Desejamos que, para 2014, a categoria mantenha o espírito de paridade entre os carros e equipes, e também seu custo baixo, que são, ao meu ver segredos do sucesso e da grande procura por novas vagas!

Um comentário: