quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

500 Milhas de Londrina: Franco Pasquale chega em 4º e conquista vice da Copa Brasil de Endurance

Martini, Franco e Bacher: Superação após 7h de prova!

Uma prova que começou com muitas dificuldades, mas virou um show de superação. Assim foi a participação do piloto gramadense Franco Pasquale (MC Tubarão VIII #78 - Chocolate Lugano | Rasen Bier | Moinho Vacaria), ao lado dos companheiros Rodrigo Bacher e Júlio Martini, nas 500 Milhas de Londrina (PR), no último sábado (28/11), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Vários eram os desafios: primeira prova com duração maior que três horas, pista desconhecida e a primeira vez que andaria com outros pilotos, estreantes em protótipos. Mas nada disso foi empecilho para uma excelente prova da equipe MC TUbarão e seus pilotos.

Na sexta-feira foi disputado o treino classificatório, no qual a equipe classificou o protótipo, que conta com motor VW 2.0 8 válvulas com preparação aspirada, na 4ª colocação, 10ª geral.

Nuvens ao fundo sinalizavam a chegada de uma tempestade

No sábado, dia da realização da prova, com largada às 16h, o céu com nuvens carregadas anunciava que um forte temporal se aproximava. E foi o que aconteceu: instantes antes da largada uma fortíssima chuva abateu-se sobre a cidade paranaense, fazendo com que fosse autorizada a troca de pneus dos carros, que já se encontravam no grid. Foi dada a largada com a presença do safety car, que permaneceu durante 7 voltas, até que fosse autorizada a relargada com condições um pouco melhores, com a chuva cessando ao longo da prova.

Início da prova foi com chuva

As dificuldades para a equipe surgiram logo no início: a quebra do semi-eixo obrigou a equipe a realizar o reparo, que, apesar da agilidade, custou 14 voltas perdidas, fazendo com que o MC Tubarão #78 voltasse à pista na última colocação geral. O que se viu a partir daí foi um verdadeiro show da equipe: numa tocada forte e sem incidentes, o trio de pilotos foi ganhando várias posições, até que finalizou a prova na excelente 6ª colocação geral e 4º na classe P3, após sete horas de disputas, já à noite.



Franco fala sobre a prova: "Foi a corrida mais difícil de que já participei. Meus parceiros Julio Martini e Rodrigo Bacher andaram muito bem, além das expectativas, levando em conta que eram estreantes. Tivemos um problema no início da prova que nos custou 14 voltas parados no box, voltando na 32ª e última posição. Mas com um ritmo muito forte e constante chegamos em 6º na geral e 4º na categoria.", disse. "Gostaria de agradecer à minha equipe, Mc Tubarão, pelo perfeito trabalho em cima carro, e aos patrocinadores Moinho Vacaria, Chocolate Lugano e Rasen Bier, via programa Pro Esporte/RS", completou o o piloto.

Pódio para o trio gaúcho

Com o resultado, Franco Pasquale sagrou-se vice-campeão da Copa Brasil de Endurance, em combinação com o resultado da etapa realizada em junho, no Autódromo de Guaporé. Excelente ano para o piloto, que também sagrou-se Campeão Gaúcho de Endurance e almeja subir para a categoria dos protótipos turbo no certame na próxima temporada, não descartando a tentativa de vaga em outras competições de nível nacional.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Cíntia Azevedo/Velocidade Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário