terça-feira, 15 de dezembro de 2015

12 Horas de Tarumã: Satti Racing busca o bicampeonato da prova mais longa do Brasil

Satti Racing em busca do bi das 12 Horas

Ter uma prova com o mínimo de problemas e repetir a vitória do ano de 2013. Com este objetivo a equipe Satti Racing parte para a disputa da 35ª edição das 12 Horas de Tarumã, a prova mais longa e há mais tempo em atividade ininterrupta ao automobilismo brasileiro.

Neste ano a equipe será composta por Hardy Kohl, o jovem paulista Marcelo Vianna (ambos já disputaram a edição 2014), além do também jovem Lucas Kohl (que disputou a temporada no Gaúcho de Endurance pela equipe) e pelo paranaense Fernando Miranda.

Equipe no pódio em 2014

E para afastar ao máximo os imprevistos a equipe já fez revisão completa no protótipo MCR #96, que é equipado com motor VW 2.0 8v e integra a categoria P3 da competição. Já foram realizados treinos nos quais o desempenho foi bom, sem problemas relevantes. Na edição passada, a equipe deu um show de superação ao fabricar uma prise de câmbio durante a prova, retornar à pista e ainda ficar com a 2ª posição na sua categoria.

MCR #96 em treino recente para as 12 Horas

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", fala sobre a expectativa para a prova: "Sabemos da máxima que diz que "carro de corrida nunca está pronto", mas estamos trabalhando para que fique, pois pelo que estamos prevendo esta edição vai ser muito dura, pois o nível dos competidores está muito alto. Por isso, não podemos vacilar, mas estamos otimistas, pois nas últimas edições tivemos bom desempenho.", disse Satti,

A programação das 12 Horas de Tarumã começa na próxima quinta, com treinos livres, o classificatório a partir do fim de tarde de sexta, e a largada da prova à meia-noite de sábado para domingo. Na tarde de sábado a Copa Classic faz a abertura, com três baterias, sendo a última noturna. Os ingressos estão à venda na bilheteria do autódromo a partir de sexta às 18h e custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (acesso aos boxes).

A equipe tem o patrocínio de Brand Têxtil, Global Química & Moda, Kohltrade, Sulmix e Satti Soldas.

Texto/Fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário