quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

12 Horas de Tarumã: Satti Racing crava a pole e conquista pódio

Comemoração da equipe após chegada

Uma prova difícil e competitiva, conforme previsto. Assim foi a 35ª edição das 12 Horas de Tarumã, a maior prova de longa duração do Brasil, realizada no último fim de semana em Tarumã.

A equipe Satti Racing foi em busca do bicampeonato da prova, cuja edição de 2013 já havia conquistado. Para isto, o protótipo MCR #96 2.0 contou com os dois pilotos mais jovens do grid, o paulista Marcelo Vianna e o santacruzense Lucas Kohl, aliado ao experiente Hardy Kohl.

Vianna contornando a curva 1 em altíssima velocidade

Satti e Vianna comemorando pole position

A equipe começou cravando a pole position da categoria P3, destinada a protótipos aspirados com motor 8v, batendo seu recorde no Autódromo de Tarumã com o tempo de 1:07.406, média de 162,3 km/h, que rendeu a boa 10ª colocação geral, à frente de carros mais potentes.

Trabalho de box durante a madrugada no MCR #96

Durante a prova, porém, as dificuldades inerentes à uma prova de longa duração apareceram. A equipe precisou efetuar a troca do motor do protótipo pouco depois da metade da prova transcorrida, após as 6h da manhã, o que custou uma hora parados nos boxes, apesar do rápido trabalho da equipe considerando a magnitude do serviço, fazendo com que a equipe perdesse 100 voltas.

Descontando o prejuízo pela manhã

A partir daí, a equipe mostrou sua habitual garra e efetuou uma corrida de recuperação, ganhando 5 posições gerais em apenas quatro horas restantes de prova, e ainda garantiu um lugar no pódio ao cruzar a linha de chegada na 3ª colocação da sua categoria, após 420 voltas completadas, o que equivale a mais de 1200km percorridos.


Última hora de prova

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", fala sobre a prova: "Conforme previmos, foi muito difícil essa edição das 12 horas. Tivemos uma corrida com ritmo muito forte e quebramos o motor, mas efetuamos a troca e voltamos pra batalha e deu P3 na categoria e P15 na geral." Sobre a temporada, Satti completa: "É um orgulho ver em cada membro da minha equipe a vontade de fazer melhor. Estivemos num campeonato dificílimo, que é o Endurance, não vencemos nenhuma etapa, mas estamos perto. Agradeço à equipe, pilotos e apoiadores", disse Satti.

Pódio para a equipe

Agora a equipe entra em breve recesso, mas logo começarão os treinos para a temporada 2016. A Satti Racing tem o patrocínio de Brand Têxtil, Global Química & Moda, Kohltrade, Bellko e Satti Soldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário