terça-feira, 25 de julho de 2017

Brasileiro de Endurance: Franco Pasquale/Tiel Andrade buscam retomar a liderança em Interlagos

Tubarão IX de Tiel e Franco pronto para Interlagos

Retomar a liderança do Campeonato Brasileiro de Endurance. Este é o objetivo da dupla Franco Pasquale/Tiel Andrade para a 3ª etapa do certame, que ocorrerá no dia 30 de julho, no Autódromo Internacional de Interlagos (SP).

Após vitória na primeira etapa, realizada em Tarumã, quando o protótipo Tubarão IX Duratec Turbo #5 conseguiu superar o Porsche 911 GT3R de Ricardo Maurício/Marcel Visconde, e de chegar na terceira colocação em Curitiba, Franco e Tiel ocuoam a vice-liderança do campeonato, com 175 pontos, apenas 15 atrás de Ricardo Maurício/Marcel Visconde, e 50 à frente de Marcello Sant'anna/Willian Freire (Lamborghini #31).

Dupla no pódio, 3º lugar em Curitiba

A equipe MC Tubarão já revisou totalmente o protótipo #5, e realizou treino na última semana no Autódromo de Tarumã para que tudo esteja em condições para a prova, que promete ser muito disputada, com previsão de grid de mais de 40 carros, sendo 14 na categoria GP1, na qual a equipe compete.

Franco Pasquale já vem se preparando para participar da prova numa pista que ainda não tinha andado. Na última etapa do Campeonato Paulista, correu em parceria com Mauro Kern (seu companheiro de equipe) num protótipo Spyder, para conhecer a pista e estar mais preparado. O piloto fala sobre a sua experiência no traçado paulista: "Estou ansioso pra correr lá. Tive uma experiência fantástica, graças ao Mauro Kern e Paulo Sousa, corri pela primeira vez em Interlagos. Andar com o Spyder foi muito bom, aprendi o traçado da pista, tanto no seco como no molhado e isso só me deixou mais confiante para a corrida". Sobre a prova, prevê: "Temos um carro para disputar as primeiras posições e, com certeza, vamos fazer bonito. Esta corrida vai bater o recorde de carros, o que vai requerer cuidado dos nossos carros da classe GP1 por causa do trânsito, vamos correr pensando no campeonato e tendo um cuidado maior no tráfego".

A programação começa na sexta, com treinos livres. No sábado ocorrerá o treino classificatório, e no domingo a prova de 500km terá largada às 15h, e terminará à noite, o que é um desafio extra para os participantes.

A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Ricardo Saibro e Ricardo Guimarães/MS2

Nenhum comentário:

Postar um comentário