quarta-feira, 26 de julho de 2017

Brasileiro de Endurance: Satti Racing vai a Interlagos com o MCR #71

Satti Racing em mais um desafio, agora em Interlagos

Uma prova para recuperar alguns pontos, em mais uma pista que será novidade para o conjunto carro/pilotos. Assim será a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Dopamina Endurance para a equipe Satti Racing.

A equipe ruma a São Paulo para participar da prova "Absoluta 500" com o protótipo MCR #71 VW Turbo dos pilotos Ian Ely e Daniel Claudino, que terão, mais uma vez, o desafio de andar em uma pista inédita para a dupla, assim como foi a etapa anterior, em Curitiba. O MCR #96 ficará de fora da etapa por não ter fechado o time de pilotos.

Para um desempenho consistente em Interlagos, a equipe realizou a revisão completa do protótipo, para evitar a ocorrência de problemas mecânicos. Após este trabalho, o MCR #71 foi testado no Autódromo Internacional de Tarumã e apresentou desempenho satisfatório.


A tônica da prova para Ian e Daniel será a novidade do seletivo traçado paulistano, palco do GP do Brasil de F1. Ian Ely fala sobre o tema: "Será mais uma etapa de aprendizado, nem eu nem o Daniel andou por lá e teremos um desafio a mais já que nossos adversários praticamente todos conhecem a pista. Estamos confiantes, mesmo iniciando do zero, temos condições de fazer uma boa corrida”, disse. Daniel segue na mesma linha: "Estou bem ansioso para andar em Interlagos, é uma pista bem técnica, uma das mais técnicas do calendário, curvas de alta e curvas de baixa, uma pista que precisa ser respeitada. Assim como Curitiba, será um desafio a mais tanto para mim quanto para o Ian quanto para a equipe, o acerto do carro vai ser um desafio", declarou.


Já o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", demonstra euforia em encarar o desafio: "Estamos muito ansiosos e com muita vontade de voltar a estar entre os ponteiros, ainda mais se isso acontecer em Interlagos, seria maravilhoso. Revisamos o carro, treinamos e estamos motivados para acelerar neste templo do automobilismo brasileiro".

A programação começa na sexta, com treinos livres. No sábado ocorrerá o treino classificatório, e no domingo a prova de 500km terá largada às 15h, e terminará à noite, o que é um desafio extra para os participantes.

A equipe conta com o patrocínio de Satti Soldas, Lavoro John Deere, Bocchi Agrobios, Prathauto Restauração.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: William Donizeti Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário