terça-feira, 6 de novembro de 2018

Mottin Racing aposenta MCR #46 e estréia AJR

Sai MCR (foto), chega AJR

Tá chegando a hora! Faltando menos de 40 dias para as 12 Horas de Tarumã, é hora de começar a confirmar os participantes. E uma das novidades vem da Mottin Racing.

O lendário MCR #46, multicampeão da prova, será aposentado, e no seu lugar a equipe estreará mais um "modelito" (expressão em homenagem ao Racecarpress) AJR, ptotótipo fabricado pela JLM/Metalmoro, que herdará a motorização Audi 20v Turbo.

Um dos AJR que já competem atualmente

O MCR #46 teve sua primeira versão com aro 13, mudou a motorização para VW 16v e Audi 20v, e a última versão era chamada MCR P2 (reprojetado pelo Eng. Luiz Fernando Cruz), com rodas aro 18" e carenagem toda nova.

As previsões dão conta de pelo menos três protótipos AJR no grid das 12 Horas de Tarumã, que terá sua largada às 0h do dia 16/12, e como uma das novidades terá categoria para carros com pneus radiais. Em breve o Blog do Passatão lançará lista especulativa extra-oficial dos prováveis participantes, fique ligado!

3 comentários:

  1. Me preocupa a participação de carros com pneus radiais. Estes serão muito lentos e mesmo sendo uma corrida longa, mas noturna, acho que compromete a segurança como um todo. Em princípio, sou contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não serão tão mais lentos que os Turismo com slick, e é raro ocorrer acidentes por diferença de velocidade nas 12h.

      Excluir
  2. RADIAL NAS 12 HORAS! MELHOR NOTÍCIA DO ANO NO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO!!!!!!!!

    ResponderExcluir