sábado, 3 de agosto de 2019

Gerson Lopes vence pela primeira vez, na 4ª etapa da Copa Classic

Sábado de sol, frio e velocidade em Tarumã

O excelente desempenho de Gerson Lopes com o Voyage #6 na 4ª etapa da Copa Classic veio a coroar o árduo trabalho no carro e os treinos efetuados nos últimos meses.

Grid de largada

Nos treinos livres de um dia frio, ensolarado e com vento, o Voyage #6 já mostrou que ia ser páreo duro na classe FL e na disputa pela ponta da prova. A pole ficou com o "voador" Leonardo "Passarinho" Flores com o Fusca #55, tempo 1:15,962.


Gerson Lopes comemora sua primeira vitória

Na prova, a briga pela ponta nas duas baterias ficou entre Gerson com o Voyage #6, Passarinho com o Fusca #55 e Giuliano Giacomazzi com o Opala #71, sendo que nas duas Gerson abriu considerável vantagem, vencendo com 19 e 13 segundos de vantagem, respectivamente.

Voyage "Submarino Amarelo"

BMW 318Ti Compact fez seu "shakedown"

Roberto Lacombe, apesar de problemas de embreagem durante a tomada, fez duas boas baterias com o novo carro da equipe, o Voyage "Submarino Amarelo" #11. A também estreante BMW 318Ti Compact de Joelson Bilhão cumpriu seu "shakedown" nesta etapa, apresentando problemas de aquecimento e junta queimada no 2º treino livre.

Augusto Carneiro venceu na classe C

Na classe C, Augusto Carneiro também chegou à sua primeira vitória com o Passat Marlboro #54, andando duas boas baterias, apesar de problemas falta de alimentação, enquanto o Gol #45 de Assumpção/Baggio teve problemas na tomada e andou a prova em três cilindros, e o Escort #48 de Sérgio Rocha/Bica Vianna trocou motor, largando com algumas voltas de atraso na 1a bateria.

Gol #19 e Uno Bala #39 duelaram na B

Na classe B, Taschetto/Reck venceram a primeira bateria com o Gol #19, enquanto Cleiton Krause trinfou na segunda com o Uno Bala #39 em bateria consistente, com o Gol levando a melhor na soma das baterias.

Fusca #52 de Cassalha/Oliveira venceu na Copa Fusca

Resultado 1ª bateria

Resultado 2ª bateria

Resultado final por categoria

Na Copa Fusca, vitória do Fusca #52 de Max Cassalha/Daniel Oliveira na primeira bateria, com Moacir Fighera fazendo espetacular corrida de recuperação na segunda bateria (após ficar na largada na 1a bateria e voltar após muitas voltas) e vencendo, porém na soma dos tempos a vitória ficou com Cassalha/Oliveira.

As peleias do Marcas

No Gaúcho de Marcas a vitória ficou com Choka Sirtuli (Onix #8) na cat. A, com Fernando Doval/Paulo Flores (Corsa #3) na B, e com Jonas Simon (Celta #86) na cat. N.

A próxima etapa da Classic, última válida pelo campeonato, será realizada em outubro, no Velopark. Antes disto, alguns integrantes da Classic RS irão representar o estado na Gold Classic Interlagos, prova festiva que acontecerá dia 7 de setembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (São Paulo), reunindo clássicos de várias partes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário