segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Porsche Cup: Marçal Müller chega em segundo na etapa de Estoril

Marçal protagonizou pegas como o da foto, na etapa da Porsche em Estoril

Uma experiência internacional com muitos pegas pela liderança, coroada com pódio na segunda colocação. Assim foi a participação de Marçal Müller na 4ª etapa da Porsche Império Carrera Cup na última sexta-feira, no Autódromo de Estoril, em Portugal, circuito que já foi palco da Fórmula 1.

No pódio (segundo da esquerda para direita)

Disputa com Vitor Baptista, seu adversário direto pela liderança

Apesar da pista inédita na carreira do piloto gaúcho de Novo Hamburgo, a adaptação foi rápida, colocando o Porsche #544 na segunda fila do grid de largada, na 3ª colocação. A etapa foi de excelentes disputas com Vitor Baptista e Marcel Coletta. Na primeira curva, Marçal pulou para segundo, assumindo a liderança posteriormente e chegando a abrir dois carros de vantagem na ponta. Porém, após um erro na curva zero, voltou para terceiro, conseguindo ainda recuperar a segunda posição antes da bandeirada. Vitor Baptista venceu, e Marcel Coletta foi o terceiro.


Com o multicampeão Daniel Serra, seu coach de pilotagem

Acelerando o Porsche #544 em terras portuguesas

"Foi uma corrida muito disputada, consegui sair de terceiro e fui para segundo na primeira curva e depois assumi a liderança. Abri uma distância de dois carros e estava numa boa tocada, mas cometi um erro na curva zero e perdi as duas posições. Consegui me acalmar e voltei para segundo lugar, brigando até o fim pela vitória.", contou Marçal. "Foi uma boa prova, estou muito feliz com a minha velocidade. Foi uma pena esses erros que acabaram me impedindo de vencer. Mas estou muito contente, foi a prova que mais troquei de posição sempre com muito respeito e muita competitividade entre todos.", finalizou.

A segunda corrida da categoria acabou não acontecendo, devido a um impressionante acidente ocorrido com Dennis Dirani no shakedown entre as duas provas, quando passou reto numa curva, bateu no guardrail e voou por cima para proteção de pneus para fora da pista. Apesar do susto, tudo bem com o piloto, mas a necessidade do conserto da estrutura metálica acabou por cancelar a segunda corrida sprint, visto que no sábado e domingo ocorreria a categoria de provas longas, a Porsche Endurance.

Agora o campeonato entra na reta final, com duas provas em Interlagos: a próxima dia 21 de setembro, e a final dia 16 de novembro, como preliminar do GP Brasil de F1. Marçal segue ocupando a segunda colocação no campeonato, com chances de ser campeão.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes, Intensidade Máxima Suplementos, Blu Bar e Dacar Motorsport.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Porsche Império GT3 Cup/Divulgação

2 comentários: