domingo, 18 de agosto de 2019

MB Challenge: Correndo em casa, Fernando Jr. conquista pódio e mantém liderança

Fernando Jr. continua líder da CLA 45 AMG

Uma corrida na qual conquistou várias posições, suportou a forte pressão dos adversários e conquistou um lugar no pódio, correndo em casa. Assim foi a corrida do piloto santa-cruzense Fernando Jr. na 5ª etapa do Mercedes-Benz Challenge neste domingo, em Santa Cruz do Sul.

Após uma tomada de tempo em que não teve o desempenho esperado, o piloto largou da 9ª posição com sua Mercedes CLA 45 AMG #06. Fazendo excelente largada, já pulou para 6º. Evitando toques e saídas de pista, ganhou duas posições com o toque de Roger Sandoval e Pierre Ventura, e com consistência, assumiu a 3ª posição.

Na parte final, sofreu forte pressão de Lorenzo Varassim e Raijan Mascarello com apenas 0,8 segundos de diferença para o 5º e, apesar de estar com o equipamento bastante desgastado, segurou a 3ª colocação até a bandeirada. Betão Fonseca venceu, seguido de Felipe Tozzo.

"Fizemos uma má tomada de tempo, e largar de trás é complicado. No final da corrida, estávamos com o equipamento pior que o dos outros, então sofri muita pressão. Felizmente, consegui o pódio para coroar essa corrida em casa", disse Fernando Jr., que também ressaltou os prós e contras de correr em sua cidade: "Correr em casa é bom, mas também complicado, com uma pressão maior, pois conhecendo todo mundo, sinto que às vezes é fácil de perder o foco. Mas é ótimo estar com a minha família toda e a torcida em casa".

O resultado mantém Fernando Jr. na liderança do campeonato da categoria CLA 45 AMG.

O piloto também disputou, no sábado, a Hyundai Copa HB20, fazendo também uma excelente corrida de recuperação, largando em 11º e finalizando em 4º. Seu parceiro de pilotagem, Adriano Rabelo, que disputaria a corrida do domingo, sofreu acidente em treino da Mercedes-Benz Challenge e foi vetado pela equipe médica, não podendo disputar sua bateria na Copa HB20.

O Piloto Fernando Júnior tem o apoio da Pitt Jeans, Xuk Bebidas e Transportes Mahler, empresas parceiras da iniciativa.

LF Assessoria - Niltão Amaral
Foto: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário