terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Campeonato Gaúcho de Super Turismo na expectativa para sua quarta temporada

Super Turismo RS vai para sua 4ª temporada

Após calendário e regulamento definidos, agora o clima é de expectativa para o início das disputas.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo vai para a sua quarta temporada consecutiva, abrangendo carros de turismo de vários tipos de carroceria e motorização, bem como os antigos protótipos Aldee (um carro de rua que se transformou em bólido de competição).


E muitas equipes já confirmaram presença, entre elas: a Mottin Racing, que vai com nada menos do que quatro carros, entre eles o Sonic V8 campeão da categoria GT, que deve repetir a dupla de pilotos Humberto Giacomello/André Senger. O campeão da TS, o Linea #199 de Rodrigo/Marcelo Lemke também já está confirmado, bem como o da T2, o Gol #53 de Márcio/Thiago Martins. Já o campeão da T1, o Gol #22 de Ike/Reinaldo Halmenschlager/Catô Belleza confirmou presença nas 6 Horas de Guaporé, até o momento, podendo participar das demais. Na classe TL o vice campeão da temporada passada, o Escort #12 de Jorge Maino/Mauro Vargas já confirmou presença, devendo também ter carros estreantes e uma equipe que migrará de classe: a Brazauto Racing, após acidente com o Uno #95 (campeão das 6 Horas de Guaporé 2018 na classe T2), está montando um Corsa 1.4 equipado com pneus radiais para competir na TL, bem como o Onix #48 de Rocha/Weber/Fontes, que virá da classe T1. O campeão da classe Geral, Marçal Müller e o Gol #544, ainda depende de algumas coincidências de data com a Porsche Cup, onde também foi campeão.


O campeonato continua com cinco etapas, sempre aos sábados, e desta vez a 6 Horas de Guaporé não valerá como três etapas, sendo concedido uma bonificação para aqueles que completarem 75% da prova, tendo data prevista para 19 de setembro. A primeira etapa será em Guaporé, dia 18 de abril, e encerra dia 14 de novembro em Tarumã. Ambas as praças recebem duas etapas, e a segunda ainda está indefinida entre Santa Cruz do Sul ou Rivera (pista inédita para a categoria).

Agora é contagem regressiva! Faltam 68 dias para o começo das peleias.

Veja, abaixo, o calendário:
18/04 - Guaporé
27/06 - Santa Cruz ou Rivera
08/08 - Tarumã
19/09 - 6 Horas de Guaporé
14/11 - Tarumã

Um comentário: