terça-feira, 14 de setembro de 2021

A volta da Subida de Montanha ao RS! IAC promoverá prova em São Jacó (Sapiranga)

 
A volta das Subidas de Montanha ao RS já tem data marcada!

Excelente notícia para iniciar a semana! As provas de Subida Montanha no estado do RS já tem data para voltar. O Ivoti Auto Club promoverá a sua 1ª Subida de Montanha, em São Jacó, via localizada em Sapiranga, no Vale do Sinos.

Largada de uma das edições passadas de Subida no RS. Teutônia, 2009.

O RS teve 5 edições deste tipo de prova até hoje: duas no Morro da Borússia em Osório (2007/2008) e três edições na Harmonia, em Teutônia (2009 a 2011), na época organizadas por Ricardo Trein. Participei de todas elas, com algumas vitórias em categoria, dois anos com o Passat ainda de rua, depois em Teutônia foram dois anos com o Passat Canhão de pista, e a última com Gol GT de rua.

Agora o Ivoti Auto Club, com a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) passa a promover as subidas de Montanha, exatamente 10 anos após a última edição do tipo no estado.

Será um percurso de 4 km realizado na Av. São Jacó, no Morro do Ferrabraz, no município de Sapiranga, distante aproximadamente 60 km da capital, nos dias 20 e 21 de novembro de 2021.

Os veículos serão divididos em 5 categorias: de rua, por tração (dianteira, traseira e 4x4), antigos, de pista e showcar (destaque escolhido pela organização, todos concorrem). Cada carro sobe individualmente contra o relógio, e o resultado é pela ordem dos menores tempos.

O regulamento pode ser acessado aqui, leia para saber os detalhes, preços das inscrições e tudo mais. E corra, pois apenas no primeiro dia já foram fechadas 50% das vagas disponíveis para o evento.

2 comentários: