domingo, 17 de outubro de 2021

Copa Classic: show dos "velhozes" no seco e no molhado em Tarumã!


Velhozes deram show no seco e no molhado!

 Um show de pilotagem dos "velhozes e furiosos" em vários tipos de clima durante as quatro baterias do dia! Este foi o clima em Tarumã para a 4ª etapa da Copa Classic RS, que teve como marca a volta do público às arquibancadas do veloz autódromo viamonense.


Grid de largada

No classificatório, com pista praticamente seca, o Voyage #7 de Paulo Weber/Rodrigo Messa cravou a pole com 1:20.341. Já o Gol #19 de Darcy Reck Jr/Juliano Taschetto teve um acidente, e a equipe passou a trabalhar pra recolocar o carro na pista.


Na primeira corrida, disputada com chuva, o Voyage #7 teve problema de câmbio e saiu da disputa, aí foi a vez de Augusto Carneiro vir para a ponta com o Passat Marlboro #54, mas sofreu o ataque de Álvaro Broilo com a Caravan 4 cil. #31, que chegou a assumir a ponta após uma atravessada do Passat, mas o ritmo de prova do #54 era forte na pista molhada e venceu ambas as baterias da primeira prova, a primeira dele na Classic.



Na segunda corrida, com pista praticamente seca, foi a vez da Puma GTB 6 cil. #98, pilotada por Alberto W. Dietrich, único carro com pneu slick, fazer uma escalada até a liderança, com Broilo mais uma vez ocupando a segunda colocação com a Caravan, porém a diferença de tempo de volta já girava em torno de 2s por volta a favor da Puma. Aí e que São Pedro resolveu dar mais uma emoção à prova: mandou chuva, complicando a vida de Dietrich, que teve que domar a fera GTB de pneus slick em pista molhada, vendo a Caravan encostar, mas ainda conseguindo manter a ponta até a bandeirada por uma pequena margem. O Gol #19 voltou e chegou a figurar entre os ponteiros, mas acabou parando na curva 3 e perdeu uma volta.


Augusto Carneiro, vencedor corrida 1

Alberto W. Dietrich, vencedor corrida 2


Álvaro Broilo, vencedor da etapa

Foi uma etapa de tirar o fôlego, tanto de quem assistia pelo Curva do S, tanto aos presente no autódromo. Pilotada dos velhozes deu um show de habilidade! Destaque para Álvaro Broilo, que com 62 anos de idade e pilotando uma station wagon, carro raro em pista, guiou muito, ultrapassou por fora, disputou a ponta em todas as baterias e, sendo mais consistente, venceu a etapa na geral (soma das baterias) e na classe C, vitória inédita dele na Classic.

Uno preto dos estreantes Daniel Miranda/Eduardo Lima

Gustavo Tortelli fez sua primeira corrida na Classic

A etapa foi marcada, também, por estréias: o Uno #99 de Daniel Miranda/Eduardo Lima, de Caçapava do Sul, estreando no asfalto, e do já conhecido piloto Gustavo Tortelli, que fez sua primeira participação na Classic, em dupla com Leandro Grupe no Fiesta #96.





O pódio nas categorias ficou assim: FL - Alberto/Alberto W. Dietrich (Puma GTB); C - 1º) Álvaro Broilo (Caravan #31), 2º) Cleiton Krause (Uno Bala #39), 3º) Augusto Carneiro (Passat Marlboro #54); B: 1º) Moacir Fighera (Fusca #88), 2º) Luis Dolfini/Willian Bruinelli (Uno #23), 3º) Fernando Brock (Mini #69). Acima, o resultado das 4 baterias.

A próxima (e penúltima) etapa será dia 14/11, também em Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário