domingo, 10 de outubro de 2021

Porsche Cup: Marçal Müller vai para a final como líder da Carrera Cup 4.0


Marçal Müller chega de líder! Arte: Equívoco Racing

Objetivo alcançado em Goiânia! O piloto gaúcho de Novo Hamburgo, Marçal Müller (Equívoco Racing), saiu da penúltima etapa da Porsche Carrera Cup 4.0 na liderança do campeonato.

O fim de semana começou bem, com Marçal cravando a pole para a corrida 1. Na conturbada largada, porém, levou um "chega pra lá" na freada da curva 1 e perdeu algumas posições. Fez uma corrida consistente e conseguiu finalizar na quinta posição, resultado que não foi ruim, pois alguns de seus principais concorrentes ao título chegaram atrás.


Na corrida 2, largou na 3ª posição (nesta etapa houve treino classificatório para o domingo, ao invés da inversão de grid) e logo subiu para 2º, mantendo-se confortavelmente nesta posição, sem atacar ou ser atacado, pois era boa para o campeonato. O resultado foi excelente, pois de 3º na tabela da categoria, Marçal voltou para a liderança, em ambos os cenários (com e sem descartes).

Comemorando a pole para a corrida 1

"Fomos competitivos o fim de semana todo. Na corrida 1, apesar de largar da pole, tomei um toque e desalinhou o carro, consegui salvar um P5. No domingo acertamos a largada, pulei pra segundo e imprimi um ritmo forte, tive oportunidade para atacar o líder da prova, mas decidi não arriscar, pensando no campeonato. Agora e focar e ir com tudo para a final em Interlagos na preliminar da F1, vamos chegar líder e fazer o possível para buscar o tricampeonato!", disse Marçal, que completou: "Agradeço à toda a minha equipe e a meus patrocinadores, que fazem possível eu estar aqui brigando por mais este título!".

Agora tudo se decidirá na preliminar do GP Brasil de F1, em Interlagos, nos dias 13 e 14 de novembro. Será uma final disputada, uma vez que Marçal está 4 pontos à frente de Werner Neugebauer, 9 de Miguel Paludo e 12 de Alceu Feldmann.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport.

Confira os cinco primeiros na tabela de classificação.

Classificação Carrera Cup 4.0:
1. #544 Marçal Müller, 156 pontos
2. #8 Werner Neugebauer, 152
3. #7 Miguel Paludo, 147
4. #1 Alceu Feldmann, 145
5. #73 Enzo Elias, 134

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Luca Bassani/Marcus Cicarello/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário