quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Por pouco: Marçal Müller é vice-campeão da Porsche Carrera Cup, após descartes


Apesar da vitória na corrida 2, descartes tiraram o título de Marçal

Um título de campeão que escapou no detalhe, mesmo após um excelente desempenho na final, etapa da Porsche Cup preliminar do GP Brasil de F1. Assim foi o encerramento da temporada para o piloto de Novo Hamburgo, Marçal Müller (Equívoco Racing).

Chegando na liderança da classe Carrera Cup 4.0, tudo começou muito bem, com a conquista da pole position para as duas corridas do fim de semana. Na largada da primeira, porém, Marçal foi acertado por um concorrente e teve sua suspensão quebrada, forçando o abandono. Na segunda corrida, disparou na ponta, abrindo 4s de vantagem, fazendo a melhor volta e vencendo.

Marçal no degrau mais alto da preliminar da F1

Mesmo tendo sido o maior pontuador bruto e ter excelentes estatísticas na temporada, com 5 poles e 4 vitórias, a regra do campeonato prevê descartes, o que acabou fazendo com que Marçal Müller ficasse vice-campeão.

Apesar disso, o piloto salienta o excelente trabalho: "Foi uma temporada muito positiva, com excelentes resultados, mas as coisas são como devem ser. Apesar do gosto amargo, estamos muito orgulhoso do ano que construímos, é aceitar e olhar para frente, pois ano que vem tem mais e estamos mais preparados do que nunca" disse Marçal. "Agradeço a todos que torceram, ao Paulo Totaro e à Equívoco Racing, aos patrocinadores e a todos que nos apoiaram", completou.

Resultado da temporada (três primeiros):
1º) Miguel Paludo, 178 pontos (Campeão)
2º) Marçal Müller, 172 pontos (Vice)
3º) Werner Neugebauer, 168 pontos

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport. 

OBS: Nós, do Blog do Passatão, parabenizamos nosso piloto pelo excelente desempenho, e agradecemos a confiança por mais um ano em que pudemos contar sua brilhante trajetória nas pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário