sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Super Turismo RS: Linea #199 faz pole com recorde em Tarumã

 
1:07.102: "temporal" recorde deu pole aos irmãos Lemke

Pole com recorde na final da Super Turismo em Tarumã: mais uma vez os carros da categoria "quebraram os cronômetros" em Tarumã, no treino classificatório realizado no fim da tarde desta sexta.

Vindo de uma vitória nas 6 Horas de Guaporé - a segunda da dupla na tradicional prova - os irmãos Rodrigo e Marcelo Lemke completaram a volta no circuito viamonense com o incrível tempo de 1:07.102, com a impressionante média de 163 km/h, até pouco tempo impensável para um carro de turismo.

"Trabalhamos bastante depois das 6 Horas de Guaporé, fizemos um motor novo, pois foi bastante exigido. Fizemos vários treinos nesta semana e conseguimos fazer alguns ajustes no carro devido ao forte vento, conseguimos dar mais potência ao motor devido à temperatura e analisamos muito a pilotagem com telemetria para melhorar os trechos", disse Rodrigo Lemke. "Acredito que a prova vai ser bastante disputada, e diferentemente da tomada teremos bastante calor, desgaste de pneus e a temperatura do carro terá que ser controlada, vamos tentar a regularidade para acompanhar o pelotão dos líderes", declarou Marcelo Lemke.


Grid de largada das 2h de Tarumã

 Na TS o Aldee RTT #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale fez pole com recorde da cat. TS, 1:08.303. A T1 teve pole do Gol #88 de Ricardo Terres/Pedro Ávila, na T3 do Gol#53 de Márcio/Thiago Martins, na TR o Voyage #717 de Fabio Menegaro/Togacy Ogino e na TL o Fiesta #45 de Scomazzon/Cesar e Bernardo Cardoso. Na Protótipos, o Spyder #14 de Igor Eberle. A largada da prova de 2h será neste sábado às 11h30, com transmissão pelo Youtube do Curva do S e High Speed Brazil, e Facebook da Super Turismo.

Foto: Grégori Dai Prá

Nenhum comentário:

Postar um comentário