sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Porsche Carrera Cup: Marçal Müller chega para a decisão em Interlagos na liderança

 

Chegou a hora! O piloto de Novo Hamburgo, Marçal Müller (Equívoco Racing), disputará, neste fim de semana, a final do Porsche Carrera Cup 4.0, na programação do Grande Prêmio do Brasil de F1, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), na capital paulista.

E a posição de Marçal para a decisão é boa: o piloto ocupa a liderança da categoria Carrera Cup 4.0, com 156 pontos, mas não terá vida fácil, uma vez que seus adversários estão próximos na pontuação, estando 4 pontos à frente de Werner Neugebauer, 9 de Miguel Paludo e 12 de Alceu Feldmann.

"A expectativa é das melhores, mesmo sabendo que é uma final de campeonato na qual chegam vários pilotos com chance, mas me sinto preparado, treinado e farei o possível para sair com o tricampeonato", disse Marçal Müller.

Caso seja campeão, o piloto será tricampeão da Porsche Cup, acumulando um título da categoria de acesso (na época chamada de Challenge) e dois títulos da categoria principal.

Além da disputa do campeonato, Marçal participará Oakberry All Star Race 2021, uma corrida especial com duplas formadas entre pilotos do certame e convidados, valendo o maior prêmio do automobilismo nacional: um Porsche 718 Spyder! A dupla será formada com o piloto da Stock Car Átila Abreu, e serão usadas regras de equilíbrio levando em conta a ordem de chegada da corrida 1 da Carrera Cup, que darão menos ou mais pneus novos e kilos de lastro para cada carro. Serão 2 provas de 30 minutos cada, no domingo.

A tomada de tempo será realizada no sábado, às 13h30, e a corrida 1 será às 17h40. Já a corrida 2 será no domingo às 9h25, enquanto a Oakberry All Star Race largará às 10h55.

As provas serão transmitidas pela Band aberta e pelo YouTube da categoria.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Luca Bassani/Porsche Cup/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário