domingo, 6 de março de 2022

30 anos depois, MC Tubarão busca o bi das 12 Horas de Guaporé com réplica de Ford GT40

 
Linda réplica de Ford GT será o bólido para buscar o bi

Defender o título conquistado nas 12 Horas de Guaporé em 1992, última edição realizada, e em grande estilo: assim a equipe MC Tubarão, de Campo Bom, chega para a 3ª edição da prova, que será realizada no próximo fim de semana (11 e 12/03).

Na última edição realizada, há 30 anos, a equipe Tubarão venceu a prova a bordo de um GM Opala, com o patriarca Carlinhos de Andrade (in memorian), Victor Steyer e Paulo Bergamaschi.

Para repetir a façanha a equipe, que inicialmente participaria com um protótipo MRX, apressou o projeto do carro com que vai competir no Campeonato Gaúcho de Super Turismo: um carro silhouette (chassi tubular) com bolha de fibra de vidro replicando a linda carroceria do icônico Ford GT40 - modelo que fez história nas 24 Horas de Le Mans - equipado com motor Duratec 16v aspirado. Desta vez estarão no cockpit Tiel Andrade (filho de Carlinhos) e pilotos cujo nome ainda estão em negociação.

Para Tiel, que já participou de 22 edições das 12 Horas de Tarumã (com vitórias) será uma prova cheia de emoções, pois na edição de 1992 ainda não era piloto e acompanhou a vitoriosa prova do padock, e agora terá a chance de defender o título da equipe e participar pela primeira vez de uma prova de 12 horas no autódromo serrano: "Vai ser um evento pra ficar pra história. Já participei de 22 edições em Tarumã e vou para a primeira em Guaporé, lembro como se fosse hoje, em 1992 fiquei sentado no padock acima do box da nossa equipe atento durante toda a noite, quando meu pai, junto com Victor Steyer e Paulo Bergamaschi, cruzaram a linha em primeiro a bordo de um Opala", lembra o piloto.


O piloto campobonense ressalta o árduo trabalho para aprontar o carro em tempo recorde: "Depois da venda do nosso Aldee que correu na Super Turismo em 2021, no finalzinho de janeiro, veio a ideia de projetar um carro com a bolha de um Ford GT40, que a princípio era para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo mas aí muita água rolou e decidimos trabalhar direto no carro a fim de aprontar tudo já para as 12 horas com um prazo de pouco mais de 30 dias. Se tudo correr como o planejado, vamos conseguir alinhar o carro no próximo sábado! Ainda não sabemos como vai se comportar na pista, mas desde já quero agradecer a toda a nossa equipe, que nos últimos dias está direto trabalhando no projeto", completou.

As 12 Horas de Guaporé terão largada às 22h do próximo sábado (12), e serão transmitidas pelo canal Curva do S no YouTube (youtube.com/curvadoS) e no Facebook das 12 Horas de Guaporé (facebook.com/12horas). Os ingressos estarão à venda no local, a R$ 20 (área de camping) e R$ 50 (com acesso aos boxes).

As 12 Horas de Guaporé tem o apoio de Pneus Yokohama, Leus Distribuidora/Abro Lubrificantes, Plus Veículos, Lacombe Motorsport, Feiticeiro Lanches e Espetão do Feiticeiro, Pedro Pneus, Prefeitura de Guaporé e FGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário