quarta-feira, 9 de março de 2022

Madalosso, Mottin e Tubarão: nomes que estarão na pista novamente nas 12 Horas de Guaporé, 30 anos depois!

 
Gilberto Madalosso e o Fusca com que correu em 1992

A Volta das 12 Horas de Guaporé trará de volta nomes que estiveram competindo na última edição realizada, em 1992. Gilberto Madalosso, Luciano Mottin e a equipe MC Tubarão são alguns exemplos.

Troféu de 3º lugar na cat. Speed em 1992

Madalosso correu com o Fusca #38 e conquistou o 3º lugar na categoria Speed, com Piccini e Paulo Torino. Uma história inusitada, pois o carro sofreu um capotamento em cima do reboque a caminho do autódromo na sexta, chegando apenas sábado à tarde, terminaram de arrumar o carro no box e foram para a prova sem conseguir treinar. Este ano Madalosso estará no grid a bordo do Fiesta #63 ao lado dos guaporenses Edi e Erico Postal e Telmo Jr.

MC Tubarão e Mottin: de 1992 a 2022

Luciano Mottin é outro nome que competiu em 1992, a bordo do Chevette #46 (na foto, em segundo plano), e estará em Guaporé neste fim de semana como preparador pela sua equipe Mottin Racing.

Por fim, em primeiro plano na foto anterior, a equipe vencedora da edição 1992, a MC Tubarão, com o Opala da foto acima pilotado por Carlinhos Andrade/Paulo Bergamaschi/Victor Steyer, estará defendendo o título em grande estilo, com uma recém montada réplica de Ford GT40 sobre um chassi tubular, montada em pouco mais de 30 dias. Um dos pilotos será Tiel Andrade, filho de Carlinhos, que na época assistiu a vitória do pai a partir do padock acima dos boxes.

2022 será uma edição recheada de emoção e história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário