segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Fórmula Truck: na reestreia, Cristina Rosito sobe no pódio em Guaporé

 
Piloto fez excelente corrida no seu retorno aos “brutos”

Superação de problemas e uma verdadeira “escalada de pelotão” que lhe rendeu um lugar no pódio. Foi positiva a volta da piloto gaúcha Cristina Rosito à Fórmula Truck, no último fim de semana, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade serrana de Guaporé (RS).

Construído em um curto espaço de tempo, o caminhão Ford #27 apresentou alguns problemas – inerentes ao desenvolvimento de um bólido novo – que acabaram deixando Rosito praticamente sem conseguir treinar, sendo posteriormente resolvidos pela sua equipe, a Barramacher Motorsport. Fazendo apenas uma parte do último treino livre, ainda assim conseguiu classificar-se no 15º lugar geral (10º na classe Bomba Injetora), de um total de 22 caminhões.

Na corrida 1, imprimiu um bom ritmo e conseguiu finalizar na 7ª posição na sua classe. Na corrida 2, novamente andou forte e conseguiu, então, conquistar o 4º lugar, subindo no pódio na sua reestreia na Fórmula Truck, ao lado do seu companheiro de equipe, Leo Barramacher, que chegou em 3º.

“Estou muito feliz com o resultado, superamos alguns problemas do caminhão, que foi montado em tempo recorde, e consegui subir no pódio, ao lado do meu companheiro Leo Barramacher, já na minha reestreia na Truck. Foi muito legal a interação com o público, muitas fotos e autógrafos, o autódromo estava lotado, a mulherada estava torcendo por mim e pudemos falar do Outubro Rosa, uma campanha muito importante. Agora vamos trabalhar para a corrida de Londrina, já com todos os problemas totalmente solucionados. ”, disse Cristina.

A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 13 de novembro, no Autódromo de Londrina (PR).

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria
Foto 1: Facebook Cristina Rosito
Foto 2: Luciano Savaris de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário